ELEIÇÕES 2012: 66 mil votuporanguenses vão às urnas

Na comarca, 81.145 cidadãos vão decidir quem serão seus governantes para os próximos quatro anos, de 2013 a 2016. Em Votuporanga, são 66.235 eleitores, em Valentim Gentil, 8.969, em Álvares Florence, 3.806, e Parisi, 2.135.
Este é momento mais importante da democracia e, depois de eleitos, estes homens devem fazer o melhor por suas cidades.
Em Votuporanga, disputam a vaga, o atual prefeito, Nasser Marão Filho (Junior Marão), tendo como vice, Waldecy Bortoloti; Eva Maria Teodoro Ferreira e seu vice, Sebastião Luiz Zuquetti (Tião do Gás); e Silvano Hortêncio Pirani, com Ana Lúcia de Godoi Moura para vice. São 188 candidatos a vereador.
Para votar, é preciso dirigir-se à sua seção eleitoral, hoje, das 8 às 17h, munido de um documento oficial com foto e o título eleitoral. Se souber qual é a sua seção, o eleitor pode levar somente o documento. Quem estiver na fila às 17h receberá uma senha e, se permanecer na escola, irá votar.
Informações importantes:
Mudança de seções – Neste ano, duas seções (205 e 212) da Escola Estadual Professora Enny Tereza Longo Fracaro, no Pozzobon, passaram para o Centro de Educação Municipal Maria Martins Lourenço.
Justificativa – Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as cidades com menos de 100 mil habitantes não terão um posto de justificativa. O eleitor que não estiver no seu domicílio eleitoral no dia da eleição, deve preencher o requerimento de justificativa eleitoral, que precisa ser entregue no dia da eleição em qualquer seção eleitoral.
Não vai ter ninguém orientando sobre o preenchimento nas seções eleitorais, ao contrário dos outros anos, que tinha uma turma especifica para ajudar com o requerimento. É preciso levar o título e documento com foto para fazer a justificativa.
Já quem ficar doente no dia do pleito, tem 60 dias para fazer a justificativa; deve procura o Cartório com o atestado médico e justificar a ausência. Quem estiver no exterior, tem 30 dias, contados a partir da data do desembarque em solo brasileiro, para procurar o Cartório Eleitoral, portando o seu passaporte para comprovar a viagem no dia da eleição.
Quem estiver viajando no território brasileiro, tem que justificar no dia da eleição. O formulário para a justificativa também estará disponível nos pontos de eleição, lembrando que não terá ninguém para orientar.
Continue lendo
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários