Egresso da UNIFEV defende dissertação de mestrado na Unicamp

Formado em 2011 pela Instituição, Alan Henrique de Melo Matos desenvolveu uma pesquisa sobre a contribuição do Pibid para a formação inicial de professores

O egresso do curso de Ciências Biológicas da UNIFEV Alan Henrique de Melo Matos, 26 anos, defendeu, recentemente, a sua dissertação de mestrado na área de Ensino de Ciências e Matemática, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O trabalho, intitulado “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid e sua contribuição na formação inicial de professores sobre uma perspectiva interdisciplinar”, teve o objetivo de analisar a inserção dos bolsistas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em atividades práticas de múltiplas disciplinas.

Formado em 2011 pela UNIFEV, Matos contou que foi aluno integrante da primeira turma do Pibid, subprojeto de Biologia.

“Por meio do Programa, descobri a minha vocação e paixão pela docência. Hoje, atuo como professor universitário em Campinas e em escolas com ensinos Fundamental e Médio. Agradeço a todo o corpo docente do Centro Universitário de Votuporanga pelo apoio e, em especial, à coordenadora Profa. Ma. Marisa Dionísio”, completou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password