Egresso da UNIFEV conquista vaga em uma das maiores empresas contábeis do mundo

DIA DO CONTABILISTA

Formado em 2014 pela Instituição, Matheus Pereira Nunes, 23 anos, passou a integrar, recentemente, a equipe da multinacional Deloitte Touche Tohmatsu, em Curitiba

 

O egresso do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV Matheus Pereira Nunes, 23 anos, possui um motivo a mais para celebrar o Dia do Contabilista, comemorado neste 25 de abril. A razão de tanta alegria é a vaga de Assistente de Outsourcing, recém-conquistada, em uma das maiores empresas contábeis do mundo, a Deloitte Touche Tohmatsu, em Curitiba, no Paraná.

 

Com um grande faturamento, a Deloitte possui, hoje, mais de 500 escritórios em 150 países e cerca de 200 mil profissionais. Ao lado de multinacionais da área como PricewaterhouseCoopers, KPMG e Ernst & Young – forma as “Big Four”, conjunto das quatro empresas mais importantes no ramo de serviços profissionais.

 

Entre as várias lembranças da época de universitário, o egresso não se esquece de seus professores. “Contávamos com excelentes profissionais e pesquisadores, seria injusto citar nomes. É pela dedicação e apoio de todos, que o curso sempre alcança altos índices de aprovação no Exame de Suficiência. Tenho gratidão e carinho por cada um deles”, afirmou.

 

Para a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, apesar da instabilidade da economia brasileira, o mercado para os graduados na área é muito promissor. “Com as novas obrigatoriedades impostas pela legislação contábil/fiscal/tributária, cada vez mais, as pessoas e empresas precisam das orientações e dos serviços prestados pelos contadores. A crise contribui para a ampliação do campo de atuação, afinal, quando as empresas enfrentam dificuldades financeiras, elas precisam de mais informações para fazer sua gestão”, ressaltou.

 

De acordo com Matheus, qualidade técnica e experiência são importantes, mas o segredo é nunca se acomodar. “Estude sempre, isso é o principal. Busque aprender um novo idioma e faça uma pós-graduação. Estamos falando do básico exigido pelas grandes empresas”.

 

NAF

 

O curso de Ciências Contábeis da UNIFEV, passará a contar, a partir do mês de maio, com uma unidade do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), na Cidade Universitária.

 

O NAF faz parte de uma parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e a Receita Federal do Brasil. Por meio do Núcleo, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a prática da profissão e receber orientações da Receita Federal acerca de obrigações tributárias. Além disso, a iniciativa prestará atendimentos contábeis e fiscais gratuitos à comunidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password