Egressa ministra oficina sobre plataforma de Geometria

Formada em 2003 pela UNIFEV, Graziela Cavenaghi Dias compartilhou sua experiência profissional com os alunos da graduação em evento comemorativo

O Centro Universitário de Votuporanga promoveu, na última quarta-feira (dia 6), uma série de eventos comemorativos ao Dia Nacional da Matemática. A iniciativa contou com palestras e atividades exclusivas para os alunos da graduação.

Um dos destaques da noite foi a oficina de “Geogebra”, ministrada pela egressa da Instituição Graziela Cavenaghi Dias. Na oportunidade, ela demonstrou aos presentes como utilizar uma das plataformas mais famosas de Geometria. O programa digital é capaz de lidar com inúmeras funções, equações e métricas, que facilitam a composição de exercícios práticos e provas.

Formada em 2003 pela UNIFEV, a ex-aluna leciona há dez anos em diversas escolas importantes da cidade. “Trabalho com os ensinos Básico, Fundamental e Médio. Ao longo desse tempo de profissão, nunca me faltaram oportunidades no mercado de trabalho. Ao contrário, antes mesmo de formada, já atuava em colégios por meio do estágio”, ressaltou.

Para a egressa, a sua dedicação, aliada à ótima qualidade do curso e à infraestrutura da Instituição, renderam-lhe a aprovações em concursos públicos ainda durante a graduação. “Fui aprovada em um concurso do Estado às vésperas da minha colação de grau”, disse.

O curso de Matemática da UNIFEV forma professores há mais de 30 anos. Tamanha tradição é um diferencial de peso, quando essa experiência caminha junto ao que existe de mais moderno na área. Segundo a coordenadora, Profa. Ma. Milena Aparecida Batelo Ramos, a demanda por profissionais está crescendo graças ao surgimento de vagas de trabalho em grandes instituições de ensino e concursos públicos.

“Buscamos trazer a Matemática para o cotidiano do estudante e aproximar o ensino da realidade do universo acadêmico. A atividade desse evento, comandada pela Graziela, mostrou aos nossos universitários maneiras de incluir a Tecnologia com uma forma interativa de ensinar a disciplina”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password