Egressa leciona em uma das universidades públicas mais importantes do país

Priscila Bosquesi, formada em Farmácia pela UNIFEV, divide o trabalho como docente com os estágios para o pós-doutorado

A egressa do curso de Farmácia da UNIFEV Priscila Bosquesi, 29 anos, leciona, atualmente, em uma das universidades públicas mais importantes do país, a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

A paixão pela docência é dividida com os estágios para o pós-doutorado em Ciências Farmacêuticas na mesma instituição. Desde a sua graduação, Priscila nunca parou os estudos, ao contrário, foi esse o momento em que ela descobriu a vocação para a pesquisa.

“A minha formação em Farmácia pela UNIFEV foi extremamente importante. Eu diria que foi a ‘pedra fundamental’ para o início de uma jornada acadêmica, quando tive o primeiro contanto com o universo das Ciências Farmacêuticas”, ressaltou.

O curso de Farmácia do Centro Universitário de Votuporanga, foi considerado, recentemente, uma das melhores graduações do Estado de São Paulo, de acordo com o Ranking de Universidades do jornal Folha de S. Paulo (RUF 2014). Na categoria Ranking de Cursos de Instituições de Ensino Superior (IES), a graduação é o 4º melhor do Interior Paulista.

A graduação também foi destaque no Guia do Estudante, elaborado pelo Editora Abril, recebendo 3 estrelas, o que o considera como “bom” nesta avaliação.

Para a ex-aluna Priscila Bosquesi, as lembranças do período universitário sempre estão muito presentes em sua vida.

“As memórias da minha época de faculdade me remetem a uma das melhores fases da minha vida. Os professores foram fundamentais no decorrer do curso. Além de todo o conhecimento obtido em sala de aula, eles me incentivaram às carreiras científicas e acadêmica, as quais escolhi seguir”, contou.

Em 2013, a egressa finalizou o seu doutorado pela UNESP. A pesquisa foi baseada na falta de medicamentos para pacientes contaminados pela doença de Chagas. Motivada por essa situação, ela desenvolveu novas alternativas terapêuticas para a obtenção de fármacos mais seguros e eficazes foram elaborados graças ao trabalho desenvolvido por Priscila. Atualmente, 12 artigos da egressa da UNIFEV foram publicados em revistasQualis Internacional A e B.

Hoje, dia 25 de setembro, é comemorado o Dia do Farmacêutico. Para os que almejam essa profissão, Priscila deixa um recado: “A principal função do profissional formado em Farmácia é colaborar para a restauração da saúde. A sociedade conta conosco para isso. Esse reconhecimento levará cada vez mais o farmacêutico à patamares profissionais de grande relevância”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password