Egressa de Psicologia da UNIFEV realizará intercâmbio na York University

Lieny Munhoz Martins cursa mestrado em Educação na UEMS; viagem está programada para o fim de agosto

Formada em 2019 no curso de Psicologia da UNIFEV, Lieny Munhoz Martins agora é mestranda em Educação na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Ela foi aprovada em primeiro lugar no Programa Institucional de Apoio Financeiro à Mobilidade Nacional e Internacional da UEMS, e, por meio dele, realizará uma pesquisa na York University em Toronto, no Canadá.

Sua jornada será breve, aproximadamente 40 dias entre a partida, no dia 29 de agosto, e o retorno em outubro. Contudo, a psicóloga garante que o período é ideal para estudar o acervo literário e os eventos realizados pela instituição. “Na York buscarei entender como funcionam as leis de gênero, de violências e como é a organização educacional básica no estado de Ontário e, dessa forma, comparar com o estado do Mato Grosso do Sul”, explicou.

Após concorrido processo seletivo em ambas as universidades, Lieny segue cheia de expectativas para viver a experiência. “Eu adoro desafios e sinceramente acredito que esse será o maior de todos até agora. Estar inserida em outra cultura, idioma em um país tão desenvolvido como é o Canadá pode me auxiliar muito na forma de ver e entender certos temas, além de poder contribuir com pesquisas científicas no Brasil”, declarou.

Sobre o Centro Universitário, a mestranda destacou as boas lembranças. “Se não fosse tudo que aprendi e todo o apoio que recebi dentro da UNIFEV dificilmente eu conseguiria percorrer esse caminho que estou hoje. Não tenho como não ser grata aos professores, que me ajudaram e me apoiaram muito em momentos difíceis da minha vida pessoal, dando forças para eu conseguir estar onde estou hoje”, agradeceu.

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password