Egressa de Pedagogia relata experiência como diretora de escola

Formada em 2008 pela UNIFEV, Viviane de Andrade Valentim Guerra fala sobre sua paixão e suas conquistas profissionais na área da Educação

O Centro Universitário de Votuporanga promoveu, nesta semana, a V Semana Pedagógica. O evento, que reuniu docentes, alunos e a comunidade em geral, também celebrou o Dia Nacional do Pedagogo, comemorado em 20 de maio.

Desde sua criação, há 48 anos, o curso de Pedagogia da UNIFEV forma profissionais apaixonados pela aprendizagem, que lidam, diariamente, com as práticas adequadas do ensino. Destacamos, nesta ocasião, a história da egressa Viviane de Andrade Guerra, 28 anos, atualmente, diretora na escola Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “José Modesto Sobrinho Cazeca”, localizado no bairro Jardim das Palmeiras I, em Votuporanga: “A UNIFEV contribuiu para meu crescimento profissional e pessoal ao longo da minha carreira. Amo o que eu faço”, afirmou a pedagoga.

A graduação de Pedagogia foi uma das primeiras oferecidas pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga. O curso busca capacitar profissionais para atuar não somente na docência da Educação Infantil e Fundamental, mas, também, na gestão de escolas, coordenação, supervisão escolar e recursos humanos, aliando quatro décadas de tradição à excelência do ensino UNIFEV.

“Contamos com um espaço equipado e exclusivo para a prática diária do aluno, o Laboratório Didático Pedagógico, local onde realiza-se aulas de prática e atendemos crianças de instituições e creches municipais, tudo para fornecer ao universitário o exercício da prática e um olhar real sobre a profissão escolhida. Nossa matriz curricular é de quatro anos e visa a atender a demanda atual do mercado com disciplinas de Libras, Braile, Soroban e Inclusão”, ressaltou a coordenadora do curso, Profa. Dra. Dione Maribel Lissoni Figueiredo.

Para a ex-aluna, as práticas e os laboratórios durante a graduação foram diferenciais que auxiliaram de forma significativa o desenvolvimento acadêmico logo nos primeiros meses de estudo. “Mesmo antes de me formar, já atuava na área, pois a UNIFEV, por meio de estágio, proporcionou a mim essa experiência. Os espaços de aprendizagem complementam a teoria e nos ajuda a adquirir novas habilidades”, disse.

De acordo com a coordenadora, o mercado para o pedagogo está cada vez mais diversificado e possui alto nível de empregabilidade na área. “Engana-se quem pensa que o profissional formado na área pode atuar apenas na sala de aula. O campo de atuação é amplo e repleto de oportunidades na gestão educacional e também em recursos humanos”.

“Fazer Pedagogia foi indispensável para atuar com a prática pedagógica em todas as áreas educacionais, pois o curso me preparou para as mais diversas situações que envolvem o processo de ensino e aprendizagem. Tenho orgulho da minha trajetória profissional”, finalizou Guerra.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password