Egressa da UNIFEV é destaque na TV Record Rio Preto

A história da egressa do curso de Jornalismo da UNIFEV Josi Dal Ben, 34 anos, formada em 2009 pela Instituição, é uma fonte de inspiração para os universitários e colegas da área. Atualmente, a repórter é destaque na TV Record Rio Preto e uma das personalidades mais reconhecidas na região, por conta de suas matérias produzidas, principalmente, para o programa Balanço Geral.

 

Neste dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista, os caminhos percorridos por Josi, bem como suas conquistas, demonstram que empenho e dedicação são imprescindíveis para a conquista do sucesso e reconhecimento profissional.

 

Por onde passa, a repórter desperta o carinho e a admiração do público. Em sua página oficial na rede social Facebook, ela já ultrapassou a marca de 30 mil seguidores. Porém, o que menos impressiona são os números. O que chama a atenção mesmo são as demonstrações de apoio e gratidão dos telespectadores.

 

“Nada foi planejado, tudo foi acontecendo naturalmente, mas sempre busquei fazer a diferença. Estava nos meus planos ser uma boa profissional e fui além disso. Sou muito feliz por tudo que conquistei. Hoje, as pessoas me enviam lindos recados e acreditam no meu trabalho. A maioria das minhas reportagens é para ajudar quem precisa de algum tipo de auxílio e, dessa maneira, fiquei conhecida como a repórter do povo”, contou.

 

Segundo Josi, o estágio de 3 anos na TV Unifev e o embasamento teórico obtido por meio do curso de Jornalismo, contribuíram para o seu crescimento e amadurecimento em frente às câmeras. “A UNIFEV colaborou muito para que eu conseguisse uma boa colocação no mercado de trabalho. Graças ao período em que estagiei na TV da Instituição, pude aprender, na prática, como um repórter atuava. Gravei inúmeras reportagens, apresentei programas, fiz coberturas ao vivo, conquistei o meu espaço e consegui me destacar. Tudo isso foi uma bela bagagem para que, mesmo antes de terminar a graduação, eu conseguisse estar empregada em uma grande emissora”.

 

Para a egressa, o cenário atual exige cada vez mais disposição e persistência. “Quem é da área sabe o que estou dizendo. Nos dedicamos ao máximo, porque realmente amamos o que fazemos. Trabalhos nos fins de semana e feriados e viramos a madrugada em plantões. Resumindo, ser jornalista está muito além da busca pela notícia em si. Temos um compromisso com a formação e o bem-estar das pessoas. Com o microfone em mãos, tenho consciência de que posso ser a voz de muita gente”, ressaltou.

 

CURSO

 

O curso de Jornalismo da UNIFEV forma profissionais aptos a serem mediadores da informação, capazes de produzir conteúdo para qualquer plataforma midiática, como jornais, revistas, rádio, TV e internet.

 

Além de tradicional, a graduação conta com uma das melhores infraestruturas e possui relação direta com a Rádio e a TV Unifev, assim como o Laboratório de Comunicação, o Lab.In, espaço focado na produção de conteúdo audiovisual e voltados às tecnologias, como as mídias sociais.

 

De acordo com a coordenadora, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, o mercado tem permitido a utilização de diversas ferramentas e plataformas, realidade esta que desafia o profissional da área. “O jornalista, mais do que nunca, necessita ir atrás da informação e se atualizar sempre. Os veículos tradicionais de comunicação passam por transformações do modelo de negócios, o que induz a uma visão cada vez mais crítica e empreendedora da profissão”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password