Egressa compartilha experiência como docente de língua estrangeira

Fernanda Xavier de Lima, 29 anos, formada em 2006 pela Instituição, atualmente, leciona em franquia nacional de escola de idiomas

O dia 21 de maio é uma data comemorativa para todos os profissionais de Letras. Atualmente, com a crescente valorização da boa comunicação e da influência dos diferentes idiomas nas sociedades e nos ambientes corporativos, a busca por pessoas graduadas e capacitadas é cada vez maior.

Em meio a toda essa expansão de oportunidades, a história da Profa. Esp. Fernanda Xavier de Lima, 29 anos, é uma inspiração para tantos alunos que sonham com a docência na área de língua estrangeira. Hoje, a ex-aluna da UNIFEV exerce a profissão em Votuporanga, atuando como professora de Inglês em uma franquia de escola de idiomas.

“A minha carreira começou no Centro Universitário de Votuporanga. Por meio dos estágios, consegui encontrar a minha verdadeira paixão, a língua inglesa. Sou grata por todos os momentos que passei na Instituição ao lado dos excelentes docentes e colegas,” contou.

O curso de Licenciatura em Letras da UNIFEV forma profissionais aptos a lidar, de forma crítica, com as linguagens, especialmente a verbal, nos contextos oral e escrito, e conscientes de sua inserção na sociedade e das relações com o outro. “As oportunidades na área de atuação são imensas, sendo possível atuar no ensino da Língua Portuguesa, Espanhola e Inglesa. O graduado também pode trabalhar como revisor de textos e na função de secretário bilíngue”, explica o coordenador do curso, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi.

Para a egressa, os tempos de sala de aula foram a base para as demais conquistas profissionais. “Após minha formação, voltei à Instituição para realizar uma especialização na área, o que me deu ainda mais segurança para continuar os meus estudos fora do Brasil. Recentemente, estive presente em cursos nos Estados Unidos e no Canadá”.

Com um alto índice de boa qualidade, apontado por importantes avaliações de ensino como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), o curso de Letras da UNIFEV é sinônimo de excelência, tornando-se referência nacional. “Somos vinculados ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e, também, ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), incentivos magníficos e de grande apoio ao estudante”, disse Ferrarezi.

“A graduação foi essencial para mim, foi onde tudo começou. Hoje me sinto realizada e contente pela minha profissão e só consegui chegar até aqui porque tive um bom alicerce” finalizou Lima.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password