Efeitos do temporal: Aulas do Clary serão transferidas para Polo da UAB

Votuporanga ainda sente os efeitos do temporal da última sexta-feira. Por meio de nota enviada a pedido do Diário, a Secretaria da Educação informa que as aulas no CEM Profª Clary Brandão Bertoncini – unidade bastante atingida pela tempestade – serão transferidas para o Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) a partir de hoje.

O local é vinculado à Secretaria e, segundo a pasta, tem condições de abrigar todos os alunos provisoriamente, até que os reparos sejam concluídos na escola.

“Desta forma, todos os alunos e funcionários serão deslocados para o Polo da UAB por meio de transporte oferecido pela Secretaria da Educação, sem causar qualquer prejuízo ao ensino. Todos os pais já estão sendo avisados pela direção da escola”, informa a Prefeitura.

Ainda segundo a nota, a Secretaria afirma que os estragos causados pela chuva ainda estão sendo contabilizados. “Até o momento não é possível estimar o prejuízo. Vale ressaltar que os danos estão sendo reparados em caráter emergencial”.

O Diário questionou se não seria mais economicamente viável se, ao invés dos serviços paliativos, fosse realizada uma reforma efetiva. Entretanto, a Prefeitura informa que “o processo de reforma completa da unidade escolar está tramitando para dar início à obra o quanto antes. Para isso, será necessária abertura de processo licitatório, assim como ocorre em todas as obras realizadas pela Municipalidade”.

 

“Não é de hoje”

O Diário conversou com algumas mães de alunos do Clary, e as reclamações são antigas. “Imagine se essa tempestade tivesse acontecido durante o horário de aula? Lá dentro está precário, e não é de hoje! Faz tempo que aguardamos melhorias. Passou da hora de dar mais atenção nessa escola e fazer uma reforma totalmente”, indigna-se uma dona de casa que preferiu não se identificar.

“Tomara que eles encontrem uma saída, pois não adianta fazer um serviço aqui, outro ali, e na próxima tempestade, cair tudo de novo. Precisam é ter iniciativa e melhorar a escola toda”, esbravejou outra. O vereador Hery Kattwinkel esteve na escola para acompanhar o trabalho das equipes da Prefeitura, e contou à reportagem que a aula perdida ontem será reposta, possivelmente, num sábado.

 

“Um caos”

Há 10 dias, o Diário publicou reportagem a respeito da visita dos vereadores Chandelly, Hery Kattwinkel, Dr. Antônio Carlos Francisco e Marcelo Coienca à escola do bairro Paineiras.

Segundo eles, a situação da unidade causa indignação: “um caos. Os nossos alunos merecem algo melhor”, lamentou Chandelly. Na ocasião, os visitantes ainda foram informados que o Clary foi “impedido, por várias vezes, de passar por reformas.”

Por meio de nota, a Prefeitura de Votuporanga por intermédio da Secretaria Municipal da Educação esclareceu que todas as providências já estavam sendo tomadas para que os problemas estruturais encontrados no CEM “Profª ClaryBrandão Bertoncini” fossem solucionados em definitivo. Entretanto, o temporal de sexta prejudicou ainda mais a escola, fazendo com que a Prefeitura transferisse as aulas da unidade para o Polo da UAB.

Fernanda Ribeiro Ishikawa:- – diariodevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password