Educação realiza formação para servidores

Nesta semana, 35 profissionais participam de atividades voltadas ao desenvolvimento e habilidades pessoais

Buscando sempre a qualidade na educação municipal de ensino, desde o início do ano, a Secretaria da Educação de Votuporanga promove formação dos profissionais. Nesta semana, cerca de 35 servidores participam de capacitações na Secretaria, proporcionando o desenvolvimento das habilidades pessoais.

A formação é realizada desde segunda-feira (11/1) e segue até a próxima segunda-feira (18/1), das 8 às 12h. Entre os temas abordados: primeira infância, postura corporal, Recursos Humanos, economia de energia, valorização da família, rotinas administrativas, comportamento no trabalho, dengue, zika vírus e chikungunya.

A diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Lucimar Molina, explicou que o objetivo é o aperfeiçoamento profissional e, consequentemente, a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Meiriane Castilheri, diretora do Departamento de Educação Infantil, ressaltou que as atividades também resultam em conhecimento. “Quando você aprende, você adquire conhecimento e se torna diferente. O aprendizado dá sentido à vida de vocês”, disse. A chefe do setor de Educação Básica, Danielle Costa de Araújo, auxilia na realização da capacitação.

Eliana Breyer, do Departamento de Curso Superior e Profissionalizante, falou sobre o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ela ressaltou que o órgão realiza capacitações para os servidores constantemente, contribuindo para a formação do profissional.

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos Estados, Municípios e do Distrito Federal.

A secretária de Educação, Silvia Rodolfo, enfatizou que a formação foi destinada para profissionais – educadores infantis e técnicos em educação – que foram recém-contratados e, portanto, que não têm direito a férias do recesso escolar. “É um momento oportuno para promover ações que potencializam as habilidades destes servidores, além de integrá-los com o ambiente de trabalho”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password