Educação: prioridade e responsabilidade: Junior Marão

Lamentavelmente, em junho do ano passado, registramos um caso de agressão de uma professora a alunos da rede municipal de ensino. Um episódio completamente isolado, porém, grave e que nos entristece. A constatação só foi possível graças às 400 câmeras que instalamos em todas as escolas e creches da Prefeitura desde 2012, justamente para proteger alunos, pais, professores, educadores e diretores.

Tão logo identificamos o caso, tomamos todas as providências necessárias. Em agosto, a Prefeitura abriu um processo administrativo para investigar o ocorrido. Cumprimos todos os trâmites burocráticos e seguimos todos os procedimentos que a lei determina. Ouvimos a todos. Pais de alunos, professores, funcionários, entre outros. É preciso muita responsabilidade na apuração dos fatos. E diante da gravidade, decidimos pela demissão da profissional. E esperamos que este episódio nunca mais aconteça em nossas escolas.

O que nos entristece, também, é o fato de algumas pessoas quererem se aproveitar politicamente de um caso lamentável e isolado como este, agindo de forma irresponsável. A nossa educação é motivo de orgulho para os votuporanguenses, principalmente para os funcionários, pais e alunos da rede municipal.

Não é à toa que Votuporanga tem se destacado nos mais diversos índices que avaliam a educação no Brasil, números que, inclusive, equiparam a qualidade do nosso ensino àquele de países desenvolvidos. Temos uma das 10 melhores notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado de São Paulo, conforme dados oficiais do Ministério da Educação.

A estrutura de nossas escolas é semelhante e até melhor que as das particulares, com equipamentos de primeiro mundo e material didático de ponta. E, sem dúvida, o que mais faz a diferença na nossa educação são os nossos professores – profissionais dedicados, capacitados e preparados e que fazem desta nobre profissão um verdadeiro sacerdócio. E, tenho certeza, que essa é a realidade que prevalece perante toda a população.

Por isso, a educação continua sendo prioridade em nossa administração e juntos vamos trabalhar para que Votuporanga continue no patamar que ela sempre ocupoue fazendo da nossa educação um verdadeiro orgulho pra os votuporanguenses.

Junior Marão, prefeito de Votuporanga.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password