Educação: inscrições abertas para Mestrado

Cadastro deve ser feito até dia 4 de janeiro via internet, na página www.profmat-sbm.org.br

A Secretaria da Educação de Votuporanga informa que estão abertas as inscrições para programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) até o dia quatro de janeiro. O cadastro deve ser feito exclusivamente via internet, na página www.profmat-sbm.org.br.

O PROFMAT é um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ele é coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

A secretária da Educação, Silvia Rodolfo, explicou o público alvo do curso. “Prioritariamente professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de Matemática”, disse.

Os candidatos passarão por exame, que tem como objetivo aferir o domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o PROFMAT, servindo como processo seletivo. A prova será no dia 27 de fevereiro, a partir das 14h. Mais informações no site do PROFMAT.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password