Educação: Gestores das escolas municipais de Votuporanga participam de curso de liderança

Evento foi promovido pelo British Council (Conselho Britânico) em parceria com o ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação) do Noroeste Paulista

 

Durante esta semana, de 2 a 5 de dezembro, gestores das escolas da Rede Municipal de Votuporanga participaram do curso “Liderança Escolar Connecting Classrooms”, ministrado pelo psicólogo britânico Adrian Ingham. O evento foi promovido pelo British Council (Conselho Britânico) em parceria com o ADE (Arranjo de Desenvolvimento da Educação) do Noroeste Paulista. Ao todo, cerca de 70 profissionais da Educação dos municípiosdo Arranjo participaram da capacitação.

 

Segundo Ingham, esta semana foi o primeiro passo do programa, que já tem data definida para o próximo ano para acontecer entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2014. “Neste primeiro momento abordamos temas como: estilos de liderança, construindo equipes de trabalho, os benefícios da dimensão internacional, liderança e gestão de tempo, o poder do coaching, entre outras. Já para fevereiro, vamos enfocar no desenvolvimento de pessoal e liderança descentralizada, motivação pessoal e construção de uma cultura de sucesso”, enfatizou o psicólogo britânico.

 

Ao todo o programa tem uma carga horária de 64 horas divididas em 16 módulos e traz também temas que inserem as escolas no mundo globalizado, contribuindo para a formação de cidadãos preparados para a economia mundial.

 

Para a coordenadora geral do Arranjo e secretária municipal da Educação de Votuporanga, Silvia Cristina Rodolfo, o programa tem como objetivo apoiar a formação de líderes, capazes de implementar ações direcionadas ao aprendizado do aluno. A iniciativa faz parte do Connecting Classrooms, projeto do British Council que promove parcerias entre escolas no Reino Unido e ao redor do mundo.

 

Foto: Elaine Enside

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password