Educação faz semana de planejamento

Profissionais da rede municipal de ensino participam de formação continuada; atividades acontecem em três períodos

A Secretaria da Educação de Votuporanga investe em formação continuada, capacitando os profissionais com fundamentação teórica consistente e com capacidade de reflexão crítica sobre o contexto escolar. Nesta semana, reuniões de planejamento serão realizadas em três períodos: manhã, tarde e noite.

Nesta terça-feira (26/1), a qualificação começa às 8h, no Centro de Convenções, com orientações sobre avaliação de desempenho. Já às 10h, o palestrante Guilherme Davoli fala sobre “Lendo, interpretando e escrevendo a nossa história”. Pela manhã, irão participar 220 profissionais.

O mesmo cronograma segue à tarde, às 13h30 e às 18h30, com a participação de 220 professores à tarde e 150 à noite.

Já nesta quarta-feira (27/1), 35 docentes da Educação Infantil Maternal II e Pré-Escola I irão debater sobre “Habilidades, Competências e Expectativas de Aprendizagem na construção das aulas” no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A atividade começa às 8h.

Também pela manhã a palestrante Nádia Dias aborda sobre “Interdisciplinaridade” para docentes do Ensino Fundamental 1º a 3º ano e Técnicos em Educação VI (informática), abrangendo 107 profissionais.

Na sala de informática I, o tema “Os jogos e a Matemática” será a discussão para professores dos quarto e quinto anos do Ensino Fundamental, a partir das 8h.

Os professores irão debater “A ambientação e o ensino da língua inglesa” nas salas do Polo da UAB.

Ás 13h, 75 professores terão explicações sobre “Práticas Pedagógicas e Expectativas de Aprendizagem”, “Práticas do Ensino Fundamental II”, “O lúdico na prática da disciplina de Arte” e “Práticas de Educação Física no Ensino Fundamental e Educação Infantil”.

Na quarta e quinta-feiras, as atividades de planejamento serão dentro das escolas. “É através de um processo formativo capaz de mobilizar os saberes da teoria da educação que os docentes compreenderão e desenvolverão as competências e habilidades necessárias para a investigação da sua própria atividade”, disse a secretária de Educação, Silvia Rodolfo.

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