Edital para duplicação de trecho da BR-153 em Rio Preto é publicado

Foi publicado nesta terça-feira (31) o edital de convocação para que as empresas possam elaborar as propostas para a duplicação da BR-153, no trecho que corta São José do Rio Preto (SP). Em fevereiro, elas irão apresentar os preços. Esse primeiro procedimento burocrático deve se estender até julho do ano que vem. A partir de então as obras poderão de fato começar.

Se todos os prazos estabelecidos no edital forem cumpridos, as obras podem finalmente começar a partir de julho do ano que vem. Para alívio não só de quem viaja, mas principalmente dos motoristas que moram e trabalham em Rio Preto e utilizam o trecho todos os dias.

As empresas deverão comparecer no dia da abertura dos envelopes, marcado para 13 de fevereiro, caso contrário serão desclassificadas. A vencedora será escolhida até o começo de março. Ela poderá abrir consórcio e subcontratar outras empresas para realizar o serviço.

No total, três trechos deverão ser duplicados simultaneamente: do 54 ao 59; do 59 ao 64 e do 64 ao 72. “Dentro do trecho de São Paulo, esses 17 quilômetros são considerados pelo Dnit como trecho mais perigoso no estado de São Paulo. Acho que não deva mais haver nenhum embargo daqui para frente”, afirma Ayrton Vignola, presidente da ONG Duplica Já.

Segundo o superintendente estadual do Dnit, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, os motoristas deverão ter atenção redobrada durante a execução das obras. O edital prevê que os 18 quilômetros sejam duplicados até 2017. “A rodovia não vai parar, então terá de ser bem sinalizada para não ter acidentes. Queremos, com esta obra, acabar com os acidentes que ocorriam”, diz Ricardo Madalena, superintendente estadual do Dnit.

 

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password