Dupla Zé Neto & Cristiano dominou a música em 2018

Dupla rio-pretense foram os artistas mais ouvidos no Spotify, no Deezer e tiveram o clipe mais visto no You Tube.

Com a música ‘Largado às Traças’, Zé Neto e Cristiano tiveram o clipe mais visto do ano no Brasil

O sertanejo está dominando o Brasil e os reis do gênero atualmente são Zé Neto e Cristiano. A dupla rio-pretense é dona de um dos maiores sucessos do ano, a música “Largado às Traças”, e domina as listas de artistas e músicas mais ouvidos de 2018 em praticamente todas as plataformas musicais online. Do Spotify, ao Deezer e ao You Tube, só dá Zé Neto e Cristiano.

No Spotify, segundo ranking divulgado esta semana, Zé Neto e Cristiano ficaram no topo da lista de artistas mais ouvidos do Brasil em 2018 e conquistaram o primeiro lugar entre os álbuns com mais streams do País, com o trabalho “Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo)”. Atualmente, eles têm uma média de quase 5 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming.

A situação se repete no Deezer. Zé Neto e Cristiano estão no topo do ranking de artistas brasileiros mais executados. Já no You Tube, eles têm o vídeo com mais visualizações do Brasil. A gravação ao vivo da música “Largado às Traças”, disponibilizada no canal dupla em 30 de janeiro deste ano, já foi vista mais de 521 milhões de vezes e contando.

É inegável, 2018 foi o ano da dupla, que, depois de conquistar alguns sucessos em sua carreira, chegou ao topo. Números que os próprios ficam surpresos de ver. “Nossa, para falar a verdade não sabemos nem como descrever como foi receber essa notícia. Nunca imaginamos chegar aonde chegamos. Para nós tudo ainda é meio surreal sabe? Estamos em um dos momentos mais felizes de nossa carreira, receber uma noticia dessa nos enche de orgulho e amor por todo nosso trabalho, família e fãs”, conta Cristiano em entrevista ao Diário.

Olhando para trás, lá para o início da carreira da dupla, Cristiano só consegue descrever o que está acontecendo agora como a realização daquele sonho lá do começo, mas ainda indo muito além do esperado.

“Definitivamente nunca imaginamos chegar onde estamos, sempre foi um sonho, mas um sonho bem distante. Nosso início não foi fácil, geralmente não é né? Acreditamos que nosso sucesso vem de muita determinação e paixão pela música. Hoje podemos dizer que superamos nossas expectativas e isso traz uma imensa gratidão, agradecemos todos os dias essa fase fantástica em nossas vidas.”

Mas mesmo com a surpresa da liderança, Cristiano afirma que cada um desses números é resultado de um trabalho cheio de planejamento. O álbum “Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo)”, por exemplo, que foi o mais ouvido do ano no Brasil, nasceu de um longo processo de criação.

“Ficamos durante muito tempo focados nesse trabalho. Um dos fatores mais fortes na nossa carreira é a escolha do repertorio, somos bastante criteriosos na hora de escolher as músicas. Acreditamos que o sucesso do álbum não foi somente as vozes e as percussões, mas letras são fundamentais também”, explica.

Segundo ele, enquanto preparavam esse projeto, buscavam por letras que falassem de amor e “sofrência” de um jeito divertido e gostoso de ouvir. “Fazendo com que as pessoas acabem se identificando com o nosso trabalho”, completa.

Até por essa dedicação toda ao projeto que a expectativa em torno do retorno era grande, diz Cristiano. “Sempre que gravamos algo novo é assim. Mas com toda certeza o DVD ‘Esquece o Mundo Lá Fora’ superou todas as nossas expectativas. Nossos fãs abraçaram o projeto de uma forma tão intensa que o resultado foi esse sucesso nas plataformas digitais e redes sociais de todo Brasil. Gravar esse DVD foi emocionante, uma realização para nossa carreira, mas essa repercussão toda é algo inexplicável.”

E o maior acerto na escolha do repertório desse projeto foi “Largado às Traças”, que se tornou a música mais famosa da dupla, dominando as paradas durante o ano e assumindo o topo da lista de vídeos mais vistos no You Tube no Brasil. “Em números ela é disparada um dos maiores sucessos nossos. Quando essa música chegou até nós sabíamos que ela faria total diferença em nossas vidas, na nossa carreira. E graças a Deus tem sido assim”, afirma Cristiano.

História e carreira

José Toscano Martins Neto (Zé Neto) e Irineu Táparo Vaccari (Cristiano) cresceram na zona rural de Rio Preto, na divisa com Ipiguá, e foi lá que a amizade entre a dupla começou, assim como sua paixão pela música. Apesar de afastados por um tempo, acabaram se reunindo anos depois e estão já há sete anos como dupla. E é essa ligação que eles têm que torna o trabalho mais fácil, diz Cristiano.

“Pra nós, trabalharmos juntos é realmente uma benção, somos irmãos, é difícil ficar longe de casa, da nossa família e amigos, mas poder fazer o que ama ao lado de uma pessoa que você confia e admira é o que nos fortalece.”

E depois de um ano incrível, a dupla já está se preparando para 2019. Segundo Cristiano, apesar de ainda ser segredo, um novo projeto já foi gravado e logo deve chegar às plataformas digitais. “Podem aguardar que já já sai mais um trabalho incrível, que se Deus quiser, será um sucesso.”

A dominação do sertanejo e do funk

Zé Neto e Cristiano aparecem no topo da lista dos artistas mais ouvidos e dos vídeos mais vistos, mas eles não são os únicos sertanejos a figurarem nesses rankings. Pelo contrário, o gênero domina a maioria das listas divulgadas até agora. Entre os cinco artistas com mais streams no Spotify, apenas Anitta, que aparece em terceiro lugar, não é do sertanejo.

Atrás de Zé Neto e Cristiano estão as duplas Jorge e Mateus (2º lugar) e Matheus e Kauan (4º lugar) e a cantora Marília Mendonça (5º lugar). O motivo dessa dominação, para Cristiano, é a identificação que o gênero traz com a maior parte do público.

“Acreditamos que a música sertaneja cresce cada vez mais pela simplicidade. É fácil de decorar, cantar e dançar, uma viola, um cantor e pronto, está feita uma festa boa. As letras retratam situações que quase todo mundo já passou ou, se não passou, conhece alguém que já tenha passado. Isso traz proximidade com o público. Além, é claro, que o sertanejo se renova o tempo todo. Tem mistura com pagode, forró, funk e até com tecno, tem música pra todo gosto”.

O sertanejo e o funk também dominam as músicas mais ouvidas no Spotify aqui no Brasil e os clipes mais vistos no YouTube. O funk, inclusive, se destacou mundialmente na plataforma de streaming. O Brega Funk, por exemplo, foi o quinto gênero que mais cresceu em número de streams no mundo, impulsionado principalmente pelo hit “Amor Falso”, de Aldair Playboy.

Beto Carlomagno – diarioweb.com.br

Os mais vistos e ouvidos de 2018

Artistas com mais streams no Brasil

1. Zé Neto & Cristiano

2. Jorge & Mateus

3. Anitta

4. Matheus & Kauan

5. Marília Mendonça

Músicas com mais streams no Brasil:

1. Jorge & Mateus – Propaganda – Ao Vivo

2. Anitta Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz, DJ Yuri Martins – Vai Malandra

3. Matheus & Kauan, Anitta – Ao Vivo e a Cores

4. MC Kevinho, Simone & Simaria – Ta Tum Tum

5. Gusttavo Lima – Apelido Carinhoso

Álbuns com mais streams no Brasil:

1. Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo) – Deluxe – Zé Neto & Cristiano

2. Terra Sem CEP (Ao Vivo) – Jorge & Mateus

3. Intensamente Hoje! – Matheus & Kauan

4. O Céu Explica Tudo (Ao Vivo) – Henrique & Juliano

5. Ao Vivo em São Paulo – Gustavo Mioto

Clipes mais vistos

1. Zé Neto e Cristiano – Largado às Traças

2. MC Kekel e MC Rita – Amor de Verdade

3. MC WM – Fuleragem

4. Jorge & Mateus – Propaganda

5. Marília Mendonça – Estranho

Fontes – Spotify e YouTube

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password