Dupla que furtava caixas eletrônicos é presa em Rio Preto

Sandro Roberto Pinheiro e Marco Aurélio Pacheco são suspeitos de furtar pelos menos dois caixas. (Foto: Marco Antonio dos Santos)

Dois homens suspeitos de arrombar dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal foram presos pela Polícia Militar na manhã deste sábado, dia 29. A dupla de São Paulo usava uma ferramenta para roubar envelopes depositados pelos clientes. Com eles foram apreendidos R$ 3 mil.

Segundo o tenente José Guilherme Souza Diniz, da Polícia Militar, os caixas eletrônicos arrombados são das agências localizadas na avenida Potirendaba e na rua Bernardino de Campos. O esquema da dupla era fazer o caixa eletrônico abrir o compartimento em que são colocados os envelopes. Para isto, eles simulavam um deposito, o que acionava o mecanismo.

“Assim que que o compartimento abria, eles faziam uma espécie de pesca dos envelopes depositados, usando uma peça que eles mesmo inventaram para puxar cada um dos envelopes”, explica o policial.

O crime foi denunciado à PM pelo serviço de monitoramento eletrônico do próprio banco, que flagrou Sandro Roberto Pinheiro, 45 anos, e Marco Aurélio Pacheco, 37 anos, furtando os caixas.

A primeira agência atacada foi na avenida Potirendaba, mas, quando as viaturas chegaram, a dupla já tinha fugido. Em seguida, o serviço de monitoramento do banco, avisou que a dupla estava furtando caixas eletrônicos na rua Bernardino de Campos, na região do Centro de Rio Preto.

“Chegamos a tempo de surpreender os dois homens saindo da agência, levando o dinheiro a peça usada para fazer a pesca dos envelopes”, afirma o tenente.

Os dois homens detidos vieram de São Paulo para praticar os furtos em Rio Preto. Ambos têm antecedentes criminais por estelionato e furto a caixas eletrônicos. Há suspeita de que eles tenham atacado outras agências nas cidade e na região.

“Eles atuam sempre aos finais de semana, quando as agências estão sem funcionários e também sem seguranças, principalmente no início da manhã, logo após as 6h, quando ocorre a reabertura dos caixas eletrônicos”, explica o policial.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password