Dupla do Atos e PalhaÇos acompanha crianças em programa ao vivo da Rede TV

Ação foi realizada por meio de doações de empresários e população, de 10 de novembro até 8 de dezembro, arrecadando R$ 14 milhões que serão revertidos para a compra de equipamentos do Hospital de Barretos

É humanizando cada relacionamento que a dupla do Atos e PalhaÇos vem a cada dia conquistando as crianças atendidas em hospitais da região. Na última semana, por exemplo, os palhaços Aldo Dezan e Paulo Matta Junior acompanharam as crianças do Hospital de Câncer – Fundação Pio XII de Barretos, no programa ao vivo, Direitos de Viver, da Rede TV, concluindo uma campanha que arrecadou fundos ao hospital.

A campanha foi realizada por meio de doações de empresários e população, de 10 de novembro até o domingo da semana passada, 8 de dezembro, arrecadando R$ 14 milhões que serão revertidos para a compra de equipamentos do Hospital de Barretos. “Acompanhamos as crianças nestes eventos, pois estão acostumadas com a nossa presença, devido ao trabalho de humanização que fazemos com elas”, relataram ao Diário.

Aldo e Paulo contam que sempre são convidados a acompanhar as crianças do ‘Lulinha’ para o programa nos estúdios da Rede TV em São Paulo. “É a quarta edição da campanha e a terceira vez que somos convidados a estar ao lado delas num dia tão importante. Elas se sentem à vontade, nós fazemos elas se esquecerem do rigor das ordens e regras médicas, com artefatos do tipo bolinhas de sabão.”

A dupla destaca que a cor e a forma do nariz quando estão vestidos de palhaços parecem amolecer as crianças, tornando-as mais atentas a qualquer outra coisa ao invés dos procedimentos. “Rolamos, brincamos e acabamos sempre por mostrar que estamos na mesma altura, na mesma situação. Elas podem mandar no palhaço, sugerir um tipo de brincadeira ou apenas continuar uma piada iniciada pelo outro palhaço ou profissional, sentindo-se forte e a mais importante naquele contexto. Isso ocorre muito.”

O Atos e PalhaÇos surgiu em dezembro de 2008 e promove o trabalho de humanização na Santa Casa de Votuporanga, Hospital de Câncer de Barretos, Hospital de Base de Rio Preto, do qual as crianças foram recentemente transferidas para o HCM – Hospital da Crianças e Maternidade e ainda o Hemocentro. A intenção é chegar em 10 cidades no futuro.

Neste ano, as metas da campanha, por meio das doações de empresas e telefonemas do público, foram superadas em 40%. Para aqueles que não puderam assistir ao programa ao vivo, ele pode ser conferido no site de Rede TV, pelo link www.redetv.com.br.

 

ANCELMO LIO – Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password