Dupla assalta lotérica e invade condomínio em Potirendaba

Dois homens, 38 e 21 anos,  cometeram dois assaltos e mobilizaram a Polícia Militar em uma perseguição na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Potirendaba. Os dois, tio e sobrinho, roubaram uma casa e depois uma lotérica e, na fuga, invadiram um condomínio residencial, onde foram presos.

Segundo o comandante operacional da PM, major Marcelo Perin Monteiro, o tio, Rodrigo  de Oliveira Victor, saiu da prisão no dia 21 de setembro, após cumprir dois anos por roubo a mão armada, no CDP de Rio Preto. Assim, que saiu da cadeia, ligou para o sobrinho, Otávio Víctor Isaac para praticar um assalto.

A ação da dupla começou com o roubo a uma casa no centro de Potirendaba. Eles surpreenderam o morador quando chegava em casa de moto. Os bandidos levaram a vítima para o interior do casa, bateram nele para exigir a entrega de dinheiro, celular e chave da moto. Depois, foram embora deixando a vítima amarrada.

Em seguida, os assaltantes  invadiram uma casa lotérica em funcionamento, renderam funcionários e clientes. Depois, exigiram a entrega de R$ 13 mil em dinheiro dos caixas e do cofre.

“Na fuga, eles se depararam com uma viatura da PM, que já estava em patrulhamento para encontrar os ladrões da casa. Neste ponto começou a perseguição”, relata o major.

Imediatamente foram  mobilizadas outras viaturas policiais, inclusive de Rio Preto, para tentar prender os assaltantes. Na fuga, os bandidos abandonaram a moto e invadiram o Condomínio Veneza, em Potirendaba.

Um dos assaltantes, Rodrigo, foi detido dentro de uma casa em que tentava se esconder. Para tentar escapar da polícia, Otávio invadiu outra casa, que estava sem os moradores. Ele subiu no telhado e se escondeu na caixa de água, com intenção de sair só quando a polícia tivesse saído do condomínio.

“O plano dele deu errado. Quando chamamos o dono da casa, ele estranhou que o alçapão do teto estava levemente aberto. Subimos no telhado e já achamos uma camisa. Resolvemos abrir o reservatório de água e encontramos o rapaz escondido, que ficou surpreso ao saber que foi descoberto”, relata o major.

Tio e sobrinho foram levados para Delegacia de Potirendaba para interrogatório. Depoisserão levados para o CDP de Rio Preto.

Marco Antonio dos Santos – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password