Duas Aspirantes à Oficial se apresentarão oficialmente no 16° BPM/I, amanhã, às 10h

O Aspirantado é um período de estágio probatório, em que, após os Aspirantes são promovidos à 2º Tenente e, então, ficam aptos a seguir a carreira de Oficial na Polícia Militar.

Se apresentaram no 16ª BPM/I,  duas Aspirantes à Oficial, as quais estagiarão na área do Batalhão. A Aspirante à Oficial Rosana Miyuki Higashi, natural de Fernandópolis e a Aspirante à Oficial Sarah de Carvalho Barbosa, natural de Votuporanga fazem parte da turma de Aspirantes de 2014, formada pela Academia do Barro Branco.

O Aspirantado é um período de estágio probatório. Após os Aspirantes, são promovidos à 2º Tenente e, então, ficam aptos a seguir a carreira de Oficial na Polícia Militar. Na data de amanhã, 16, elas serão apresentadas oficialmente aos Oficiais do 16º BPM/I, às 10h.

De acordo com o Major PM, Antonio Umildevar Dutra Junior, Comandante Interino no 16° BPM/I, as aspirantes estagiam, no 16 I, até 20 de maio de 2015, quando serão promovidas a 2ºTenente PM. “Até lá, o estágio se desenvolve em três fases: a primeira, administrativa; a segunda, operacional supervisionada; e a terceira, operacional exercendo o comando de tropa de policiamento”, afirma o Major.

Ainda de acordo com o Major, após esse estágio e a declaração a 2º Tenente das mesmas, e como todos os Aspirantes promovidos à Tenentes no Estado de São Paulo, elas deverão retornar a Capital, onde escolherão de acordo com a classificação no Curso de Formação de Oficiais, o local onde irão ser classificadas definitivamente. Para o Major “nós esperamos que seja aqui no 16°BPM/I”, conclui.

(Na foto: Aspirante à Oficial Sarah de Carvalho Barbosa, Major PM Antonio Umildevar Dutra Junior, Comandante Interino no 16º BPM/I e Aspirante à Oficial Rosana Miyuki Higashi).

Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password