Duas árvores são cortadas em praça

Duas árvores da praça Nozomu Abê, no bairro Cecap 2, em Votuporanga, foram cortadas ontem. O Departamento de Paisagismo da Prefeitura de Votuporanga foi quem fez o trabalho em dois dias.
O feirante Laudimar Aparecido Souza, de 46 anos, trabalha no local todas as sextas-feiras. “Não vi se a árvore estava doente, mas acho uma judiação”, disse ele.
A aposentada Cleusa Aparecida Eusébio afirmou que a natureza precisa ser mais valorizada. “A gente não tem que cortar e sim plantar”, opinou. Para ela, a sombra que a árvore fazia era excelente. “O correto é substituir, se a planta estivesse doente. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as árvores foram cortadas porque estavam condenadas e, inclusive, ofereciam riscos de acidentes.
Em nota, o município informou que na segunda-feira serão plantadas outras seis árvores da espécie acácia amarela.
Segundo balanço da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev Ambiental), foram arrancadas 339 árvoresneste ano. Outras 4.780 mudas foram plantadas na área urbana e em áreas de preservação permanente. A autarquia informou que “a arborização urbana tem influência na qualidade de vida dos moradores atuando sobre o clima (equilibrando a temperatura), qualidade do ar (retendo partículas poluentes), nível de ruídos (amortecendo), na proteção do lençol freático, fornecendo sombra e abrigando a fauna local”.

Andressa Aoki
andressa.aoki@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password