Droga estoura no estômago de reeducando no CPP

Um reeducando do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto precisou passar por cirurgia durante a noite de quarta-feira, 18, depois de passar mal por ter engolido dez porções de cocaína.

O reeducando R.R.L., 26, engoliu a droga para entrar na unidade prisional, já que o local possui rigoroso esquema de revista aos presos que retornam do trabalho externo.

Ele já havia entrado no CPP quando, por volta das 18 horas, informou aos agentes penitenciários que estava passando mal. Sob escolta, ele foi levado ao Hospital de Base (HB), onde confirmou ter engolido 10 porções de cocaína.

O detento foi submetido à cirurgia para a retirada do entorpecente, mas só foi possível a remoção de oito das dez porções engolidas. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o reeducando está em observação porque a droga, que ainda está alojada no organismo dele, pode causar alguma reação.

O estado de saúde do reeducando é estável e ele não corre risco de morte. Um procedimento interno será instaurado para avaliar se R.R.L. irá retornar ao regime fechado.

Fonte: Colaboro Josiane Teixeira

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password