Donkey Kong Country Tropical Freeze: dicas para mandar bem no game

Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegou ao Nintendo Wii U e promete muita emoção aos que apreciam um bom desafio. Com uma jogabilidade afiada e cenários cruéis, nada melhor do que alguns toques para começar bem e economizar algumas vida na nova aventura do macacão. Confira dicas para mandar bem em Tropical Freeze.

Teste os dois esquemas de controle

Tropical Freeze disponibiliza logo em seu início duas configurações de botões, sendo uma delas com o direcional digital, e a outra usando o analógico e os botões de ombro. Não deixe de experimentar os dois esquemas para descobrir qual se encaixa mais no seu estilo de jogo.

Fãs das versões anteriores devem preferir a configuração que usa o d-pad, que é mais tradicional. Jogadores de games mais recentes, como Rayman Legends ou mesmo Super Mario 3D World, devem sentir-se mais confortáveis com o uso da alavanca analógica.

Capriche nos pulos 

A dica é um tanto básica, mas nunca é demais em um game com o nível de dificuldade visto em Tropical Freeze. Uma simples fração de segundo pode arruinar saltos supostamente simples, te fazendo retornar até o último checkpoint.

Desde o início do jogo, dedique total atenção aos saltos. O ideal é esperar que o personagem chegue à beirada do buraco, para só então pressionar e segurar o botão, até que tenha chegado ao outro lado.

Ande acompanhado

Nem sempre é possível ter Diddy, Dixie ou Cranky ao seu lado, mas existem maneiras de evitar que Donkey Kong ande sozinho pelos cenários. Sempre que tiver oportunidade, visite a loja (ponto branco no mapa) e compre alguns barris.

Assim, será possível começar uma fase já acompanhado de um dos personagens, que facilitam muito a vida de Donkey. No mais, fique sempre atento às fases para encontrar barris com os personagens.

A situação apertou? Chame um amigo

Jogar Tropical Freeze com um amigo, em geral é uma experiência bastante complicada. Mesmo assim, em alguns momentos, a adição de um outro jogador pode ajudar a passar de uma parte mais complicada. Isso se deve ao fato de que um dos jogadores pode morrer e voltar com a barra de vida cheia, desde que o outro ainda esteja vivo.

É ideal que o segundo jogador tenha uma boa experiência com o game, para que não termine atrapalhando e consumindo muitas vidas. Uma boa quantidade de vidas armazenadas também é imprescindível para a eficiência do método.

Faça estoque de vidas

Em um game difícil como Tropical Freeze, as vidas (balões vermelhos) são essenciais para garantir o seu progresso no game. Elas podem ser encontradas com certa facilidade nos cenários, tanto no formato de balões vermelhos, quanto coletando 100 bananas.

Caso fique com um número baixo de vidas (geralmente menos de dez), visite a loja (ponto branco no mapa) e compre alguns balões vermelhos, que custam três moedas. Isso evitará um desagradável game over naquela parte mais complicada do game.

 

Estude os movimentos dos chefes

As batalhas contra os chefes estão entre os momentos mais complicados do game, especialmente pela total ausência de checkpoints. Isso significa que uma morte perto do final do combate te levará para o início da luta sem nenhum tipo de vantagem.

Nesse caso, a única solução é estudar cautelosamente todos os movimentos dos chefes, e as formas de evitar que ele cause dano ao seu personagem. Com isso, cada batalha se tornará mais fácil, até o ponto em que será possível derrotá-lo.

 

Saiba quando usar cada personagem

Os personagens de Tropical Freeze possuem habilidades especiais que podem ser muito úteis em determinados momentos. Não deixe de experimentar cada um deles e aprender em quais ocasiões escolher cada um dos macacos.

Diddy, por exemplo, é excelente para fases com grandes saltos, já que pode planar por alguns momentos com seu jetpack. Dixie funciona em fases mais verticais, onde é preciso alcançar plataformas altas. Cranky é ideal para batalhas contra chefes, já que consegue um pulo bastante alto sem sequer precisar sair do lugar.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password