Dom Tomé é o novo bispo da Diocese de São José do Rio Preto

Dom Tomé Ferreira da Silva é o novo bispo da Diocese de Rio Preto. O Papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira (26) o religioso de 51 anos como sucessor de Dom Paulo Mendes Peixoto, que foi transferido para a Arquidiocese de Uberaba em março.

O novo bispo é o quinto nomeado na Diocese de Rio Preto. Ele terá dois meses de prazo para tomar posse da nova sede.

Dom Tomé Ferreira da Silva nasceu em Cristina (MG), no dia 17 de maio de 1961. Entrou no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em Campanha, em fevereiro de 1975 e foi ordenado sacerdote no dia 1º de janeiro de 1987. Foi eleito bispo no dia 9 de março de 2005 e ordenado no dia 13 de maio em sua cidade natal.

Trabalhou nas paróquias Nossa Senhora das Dores, em Boa Esperança, Santa Isabel, em Heliodora, Santa Catarina de Alexandria, em Natércia, Nossa Senhora da Conceição, em Conceição das Pedras e Sagrada Família, em Três Corações.

Foi membro dos Conselhos Presbiteral, Administrativo e Pastoral. Foi coordenador diocesano da Pastoral da Liturgia, professor, vice-reitor e reitor do Seminário Diocesano São José, do Curso de Filosofia na diocese da Campanha e professor de filosofia no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, na arquidiocese de Pouso Alegre (MG).

No Regional Leste 2 da CNBB, foi representante da diocese de Campanha na Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil e na Comissão de Liturgia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password