Dois times locais buscam vaga na Copa Pequeninos

Rodada de quinta-feira tem três partidas no Complexo Mário Covas, com Elite Futsal B e Assary tentando a classificação

A Copa Pequeninos de Futsal Paulo Anoni, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Votuporanga, tem mais uma rodada nesta quinta-feira (28/5) no Complexo Esportivo Mário Covas. A partir das 20h, três equipes locais enfrentam o time de Nhandeara nas modalidades sub 12, sub 14 e sub 20.

A primeira partida acontece entre Nhandeara e Elite Futsal B. A Elite precisa ganhar o jogo para buscar o segundo lugar da chave, que atualmente está com Álvares Florence. Na primeira posição está Fernandópolis.

Pelo sub 14, Assary vai em busca de uma vitória para tentar vaga. A situação do rival Nhandeara está mais confortável. O time só precisa de si mesmo para garantir uma vaga na próxima fase.

O último confronto da noite é Nhandeara e Santa Amélia B. Ambos estão com seis pontos e com vaga no mata-mata. O duelo vai definir quem será o primeiro do grupo.

O torneio tem a parceria da Livofusa (Liga Votuporanguense de Futsal). Neste ano, a competição passou a se chamar Copa Pequeninos de Futsal Paulo Anoni. O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, explicou a homenagem. “É uma homenagem justa para quem sempre praticou futsal, futebol de campo, esportista e com toda alegria nos contagiava. Pessoa fantástica e que nos deixou muito cedo, faz quase oito anos de sua morte”, disse.

Mineiro ressaltou que a competição é uma das maiores do Estado. “É uma Copa disputada pelos alunos das escolinhas, por equipes locais e conta com a participação de 10 cidades da região como Jales, Bálsamo, Fernandópolis, General Salgado e Tanabi. Os municípios engrandecem o torneio e melhoram o nível dos participantes”, enfatizou.

O secretário disse ainda que a Copa Futsal é uma oportunidade dos atletas de 12 até 20 anos mostrar o potencial. “Somente do Mário Covas temos 15 equipes participando, é a chance desta garotada trocar experiência com as outras cidades”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password