Dois acusados de espancar Tonny vão a júri hoje

Será realizado hoje, às 9h, o julgamento de Flávio Malavazzi e Marcelo dos Santos  pela acusação de serem co-autores do espancamento de Tonny Pires Custódio, em 2010, em Votuporanga.

Os dois recorreram das acusações no Tribunal de Justiça de São Paulo. No julgamento do recurso, ambos tiveram os pedidos rejeitados e o processo retornou à Terceira Vara, na cidade.
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, acolheu o recebimento da denúncia e levou o caso  a júri popular.
Na época, o espancamento ganhou grande repercussão e comoção popular no município. Também provocou intensa discussão sobre a proibição de festas na modalidade “open bar”(quando a pessoa paga ingresso para entrar e tem acesso ilimitado às bebidas alcoólicas).

Sorteio dos jurados
No dia 15 de agosto, foram selecionados os 25 nomes dos jurados que podem compor o Conselho de Sentença para o julgamento de Flávio Malavazzi e Marcelo dos Santos. O sorteio foi realizado no Fórum de Votuporanga, acompanhado pela juíza de direito Daniella Camberlingo Cherubini.
Um novo sorteio acontecerá hoje, 30/08, para a escolha dos sete jurados, dentre os 25, que decidirão o futuro dos acusados pela agressão. A defesa e a acusação têm direito de dispensar até três deles, segundo o Tribunal de Justiça.

Relembre o caso 
O fato ocorreu em 4 de abril de 2010, pouco depois da 5h, na avenida Nasser Marão. Após um desentendimento, Tonny Pires Custódio foi espancado por grupo. A vítima foi socorrida e encaminhada para Santa Casa com traumatismo craniano e risco de morte.
Custódio permaneceu internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)  por vários dias e ficou com graves sequelas, como dificuldade de locomoção e perda de memória. 

Julgados
Ao todo, cinco pessoas foram denunciadas pela participação nas agressões. O primeiro acusado foi Jhonatan Junio dos Santos, condenado a 12 anos e oito meses de prisão,  por tentativa de homicídio triplamente qualificada. André Henrique de Lima foi julgado e absolvido. Elder de Souza está foragido. (Alex Pelicer/A Cidade)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password