Docentes e alunos da UNIFEV participam da 5ª Semana do Bebê

Evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Programa Primeiríssima Infância, reuniu estudantes de diversas áreas em oficinas abertas à comunidade

Docentes e alunos da UNIFEV estão participando, entre os dias 8 e 15 de agosto, da 5ª Semana do Bebê. O evento é uma parceria entre a Instituição, a Prefeitura de Votuporanga e o Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Durante o encontro, os alunos de diversas graduações do Centro Universitário de Votuporanga, acompanhados por seus professores, promovem oficinais e palestras abertas à comunidade.

Temas como Saúde Bucal, Nutrição, Contação de Histórias e a atuação dos profissionais no atendimento à Primeira Infância e à família estão entre os destaques do evento.

“A experiência foi positiva. No bate-papo com as mães presentes conseguimos esclarecer dúvidas sobre alimentação complementar e papinhas. Em uma fase tão importante como os primeiros meses de vida, iniciativas como essa enriquecem o conhecimento de toda a comunidade”, contou a Profa. Esp. Martha Cristina Munhõs, coordenadora do curso de Nutrição da UNIFEV.

Para uma das responsáveis pelo projeto na Instituição Profa. Dra. Denise Aparecida Mencaroni, o encontro chama a atenção da sociedade para um assunto que necessita ser discutido. “Com bases em estudos da neurociência, já está comprovado o quanto os primeiros três anos de vida contribuem no desenvolvimento futuro do ser humano. É bom saber que os nossos alunos e professores estão conscientes e envolvidos com a causa e são capazes de compreender o real significado da ação”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password