Docentes da UNIFEV participam de capacitação sobre Processo de Avaliação Somativa

Encontro, aconteceu no Câmpus Centro da Instituição e buscou orientar os professores do curso de Medicina sobre a didática utilizada em elaboração de provas

Docentes do curso de Medicina da UNIFEV participaram, na última sexta-feira (dia 29), da capacitação “Elaboração de questões para o Consórcio Teste de Progresso”, que aconteceu no Câmpus Centro da Instituição.

O encontro contou com a presença da palestrante Profa. Dra. Anete Maria Francisco de Marília. “A UNIFEV preocupa-se em capacitar os docentes para os processos de avaliações e análise de desempenho de seus alunos”, contou a coordenadora adjunta do curso Dra. Marlene Moraes Rosa Chinelato.

No próximo semestre, os alunos do curso de Medicina da UNIFEV e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) deverão realizar o Teste de Progresso. A avaliação é anual e busca analisar o desempenho dos estudantes e do próprio curso.

De acordo com a docente, o treinamento teve o objetivo de auxiliar os professores na elaboração de avaliações nos padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). “Todos os alunos, do primeiro ao último período, participarão do Teste de Progresso, o que nos possibilitará avaliar nosso currículo”, finalizou.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password