Docentes da UNIFEV participam de capacitação sobre educação inclusiva

Atividade discutiu ações para o acesso e a permanência de pessoas com necessidades especiais no Ensino Superior

Os docentes da UNIFEV participaram de uma capacitação sobre educação inclusiva nesses dias 24 e 25 de janeiro, no Auditório do Campus Centro. O objetivo dos encontros foi promover a troca de experiências e a reflexão sobre alternativas para um atendimento mais completo aos alunos portadores de necessidades especiais.

De acordo com a Profa. Dra. Talita Pereira Dias, responsável pela atividade, o evento também atende às exigências legais e atuais sobre a inclusão nas Instituições de Ensino Superior (IES). “Debatemos e discutimos práticas para o acesso e a permanência dessas pessoas no Ensino Superior. Todos os professores foram muito participativos, dando sugestões e compartilhando suas vivências”, contou.

O projeto, idealizado pelo Núcleo de Avaliação Institucional (NAI) da UNIFEV, em parceria com o curso de Psicologia, contempla uma série de ações que vêm sendo promovidas pela Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a fim de melhor atender a comunidade interna e externa e, ainda, ao processo de recredenciamento do Centro Universitário, junto ao Ministério da Educação (MEC), que acontece neste ano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password