Docente do curso de Direito participa de Encontro Internacional no Uruguai

Evento, realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, na cidade de Montevideo, reuniu profissionais da área de diversos países da América Latina

O docente do curso de Direito da UNIFEV Prof. Me. Wilson Francisco Domingues participou, entre os dias 8 e 10 de setembro, do V Encontro Internacional de Direito, realizado na cidade de Montevideo, no Uruguai.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e pela Universidad de la República Uruguay, reuniu representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos países da América Latina.

Na oportunidade, o professor do Centro Universitário de Votuporanga apresentou a pesquisa “O direito fundamental à saúde nas Constituições Brasileiras e o papel dos municípios na efetivação desse direito”.

De acordo com Domingues, o trabalho foi desenvolvido junto a um grupo de estudo da área, composto por docentes e universitários brasileiros e uruguaios.

“Sem dúvidas, o encontro foi de grande valia, pois permitiu debates interessantes acerca das políticas públicas relacionadas aos direitos fundamentais do cidadão, como o acesso à saúde, à educação e à segurança. Além disso, possibilitou a troca de experiências entre os participantes, vindos de diferentes países”, completou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password