Docente da UNIFEV promove acompanhamento nutricional dos alunos da APAE

Após diagnóstico, pais ou responsáveis são chamados para a orientação alimentar dentro de casa

A Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, docente do curso de Nutrição da UNIFEV, está promovendo, desde o mês de agosto, o acompanhamento nutricional dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Votuporanga. O projeto, que recebe o apoio do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, tem o objetivo de avaliar o risco nutricional de cada um dos 150 assistidos pela entidade.

De acordo com Lidiane, todos os participantes estão passando por uma avaliação criteriosa. “Depois do diagnóstico, classifico o paciente e chamo os pais ou responsável para falar sobre como deve ser a alimentação em casa. Desse modo, contribuímos para a melhora no ganho ou na perda de peso, dependendo de cada caso”, explicou.

Luiza Nakashima, mãe de um dos assistidos, teve o primeiro encontro com a nutricionista, nesta semana, e aprovou a iniciativa. “É sempre bom saber quais alimentos devemos preparar. Às vezes, cedemos às vontades dos filhos, e eles acabam comendo muita besteira. Agora, vou aproveitar todas a dicas e começar a mudar os hábitos negativos”, disse.

Para a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, o projeto é mais um importante serviço que a UNIFEV presta à comunidade. “Essa ação está beneficiando várias famílias. Ficamos muito felizes por poder proporcionar mais qualidade de vida às pessoas”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password