Docente da UNIFEV lança livro sobre aspectos éticos vivenciados pelos profissionais de Medicina

Obra escrita pelo Prof. Me. Paulo Antoine Pereira Younes analisa os deveres e as influências da formação acadêmica no desempenho da atividade médica

O docente do curso de Direito da UNIFEV Prof. Me. Paulo Antoine Pereira Younes lançou, recentemente, o livro “Direito Penal Médico: ensaios sobre a culpa”.

A obra é fruto da dissertação de mestrado de Younes, concluído em 2002, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC –SP). O trabalho teve o objetivo de analisar os aspectos éticos a respeito dos deveres e das influências da formação acadêmica no desempenho da atividade médica.

“Com esse livro, busco, especificamente, agregar uma sadia relação entre as ciências da saúde e as ciências jurídicas, evidenciada no ineditismo do tema abordado.Gostaria de agradecer os alunos e a coordenação do curso de Direito, juntamente com os gestores e colaboradores de toda a Instituição, pela convivência profícua e, principalmente, por acreditarem que a capacidade humana de conhecer é singular, fazendo valer a pena toda e qualquer forma de instrução”, ressaltou.

Segundo o coordenador da graduação, Prof. Esp. André Luís Herrera, o momento é de orgulho. “Agradecemos a oportunidade de poder contar com um profissional capacitado, como o professor Paulo Younes, e ficamos felizes com a conquista dele”, completou.

A obra está disponível para venda no site da Editora Boreal: editoraboreal.com.br.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password