Docente da UNIFEV apresenta trabalho sobre ensino de História para surdos, em Congresso Brasileiro

Evento foi promovido pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), campus São José do Rio Preto, na última sexta-feira (dia 19).

 

O docente da UNIFEV e do Colégio Unifev Prof. Esp. Paulo Eduardo de Mattos Stipp participou, na última sexta-feira (dia 19), do III Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos, realizado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – campus São José do Rio Preto.

Na oportunidade, Stipp apresentou um trabalho sobre o uso de imagens no ensino de História para surdos. De acordo com o docente, a pesquisa tem o objetivo de potencializar a inclusão/integração entre alunos surdos e ouvintes.

“O trabalho busca apresentar uma prática didática, que priorize a utilização de fontes visuais para promover o debate histórico. A sequência é apresentada em três materialidades distintas: física, impressas em pranchas de vinil; digital, em apresentações PowerPoint; e online, adaptável às plataformas MoodleGoogle Classroom ou, até mesmo, às redes sociais”, explicou.

Nessa edição, o evento abordou a pesquisa, o ensino e os processos formativos no atual contexto brasileiro, com foco para a questão da diversidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezessete + 19 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password