Do Mega Drive à nova geração: a evolução da série FIFA

 

A série de futebol da EA Sports chegou ao mundo em 1993, já com a licença oficial da FIFA. Só em 2001 ele passou a ter um concorrente de peso – Winning Eleven, da Konami. Durante anos FIFA ficou atrás de seu concorrente no quesito “realismo”. Para muitos, FIFA não era realista como Winning Eleven, e por isso era considerado muito cartunesco.

Com mais investimentos, FIFA passou a crescer e chegou ao posto de título mais rentável da EA Sports. Com mais ligas e um grande investimento na mecânica do jogo, ele tomou o posto de Winning Eleven (agora Pro Evolution Soccer) como melhor jogo de futebol nos últimos anos.

A versão 2012 do jogo foi um recorde de vendas, e a recém-lançada versão 2013 vendeu 4,5 milhões de cópias em cinco dias no mundo todo. A nova versão tem tudo para desbancar novamente a série PES, com sistemas mais realistas de dribles e passes, além de uma nova inteligência artificial de ataque.

FIFA 13 chega ao Brasil na quinta (4 de outubro) para PS3 e Xbox 360. A versão para PC já está disponível via download na plataforma Origin. (msn jogos)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password