Distrito de Monte Aprazível sofre com péssimas condições de asfalto

A falta de estrutura e as reclamações com buracos em ruas e avenidas traz uma realidade preocupante para moradores de Engenheiro Balduíno, distrito de Monte Aprazível (SP). A situação de abandono

O aposentado Nestor Castelini afirma que já está cansado de reclamar e tenta brincar com a situação, que considera deplorável. “É uma cidade de primeira, não pode passar a segunda marcha do carro. A gente vê as pessoas passarem de carro por aqui e é até triste, estraga todo o carro, principalmente quem não conhece o local”, afirma o aposentado.

O comerciante Gilberto Carlos Marcondes tem uma padaria e o movimento até caiu por causa da quantidade de buracos na rua. “Prejudica muito, o pessoal fica revoltado. Um cliente veio aqui de carro e estragou o pneu ao cair em um buraco grande”, diz o comerciante.

Não é nenhum exagero quando os moradores dizem que o distrito está abandonado. Andando pelo local, a pé ou de carro, não se encontra uma rua sem buraco. Alguns são tão grandes e antigos que estão cheios de mato. “A gente até evita de andar muito de carro pela cidade, mas pagamos impostos corretamente e não tem ninguém para vir aqui e dar satisfação para a gente”, afirma o autônomo Eliéser Antônio Pereira.

Em algumas ruas, fendas enormes se abriram e engoliram o asfalto. Os motoristas precisam redobrar os cuidados. “É mais fácil andar em uma estrada de terra em um sítio do que nestas ruas em Balduíno. Tem de tomar cuidado, senão você acaba destruindo o carro”, diz Daniel da Rocha, encarregado de logística.

Na área urbana do distrito moram cerca de 600 pessoas, que reclamam e pedem providências à prefeitura há muito tempo. Em novembro de 2012, o Tem Notícias esteve no distrito e registrou o problema, mas até hoje nada foi feito.

O prefeito de Monte Aprazível, Mauro Pascoalão, responsável pelo distrito, disse que tem planejamento para recuperar o asfalto em Engenheiro Balduíno. “Pegamos a administração com todo esse problema, então recorremos ao estado. A licitação será feita na segunda-feira, 3 de feveireiro, e também será feita a limpeza e melhora das guias. Pegamos a prefeitura em uma situação ruim, então tivemos de priorizar algumas coisas”, explica o prefeito.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password