Disque Árvore já plantou 82 mudas em Votuporanga

Ao todo, foram registrados 98 pedidos, sendo 90% para plantio em residências

O serviço de plantio gratuito de mudas de árvores da Saev Ambiental, o Disque Árvore, já plantou 82 mudas desde que foi lançado, no dia 3 de fevereiro. A ação é uma iniciativa da autarquia em conjunto com a Prefeitura para incentivar os moradores de Votuporanga a plantarem árvores em frente de suas casas, na calçada.

Segundo o superintendente adjunto da Autarquia, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, o setor de Meio Ambiente já registrou 98 pedidos entre residências, comércios e indústrias. Só no primeiro mês, 90% das solicitações foram para residências. Até o momento, 82 mudas já foram plantadas e as outras estão previstas para esta semana.

Zeitune destaca que o número de solicitações superou as expectativas. “Nesse primeiro mês do Disque Árvore, registramos um número superior ao que esperávamos. Tivemos a ideia de oferecer o serviço como uma forma de aumentar a arborização da cidade, para deixar Votuporanga ainda mais bonita e, principalmente, ajudar os munícipes a ter árvores em frente de suas casas da maneira mais adequada. Fico feliz que os votuporanguenses abraçaram a ideia”, falou.

Ao solicitar o plantio, é gerada uma ordem de serviço, na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise por equipe especializada sobre a fiação elétrica existente no local. O morador escolhe entre opções de mudas oferecidas e é feito o agendamento do plantio. Uma equipe da Saev Ambiental leva a muda até a residência, faz a abertura do quadro na calçada e planta a árvore. Depois, os cuidados são com os moradores.

Os moradores podem pedir árvores pelo 0800 770 1950 ou o telefone 3405-9191.

 

Espécies

Ao todo são oferecidas sete opções de mudas para o plantio, sendo duas de pequeno porte para o lado próximo à rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de médio porte para o lado oposto da rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos. De acordo com o departamento de Meio Ambiente, as espécies mais solicitadas são a Aroeira- pimenteira e a Lofantera.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password