DISE tira mais dois traficantes de circulação da cidade

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizaram duas operações ontem. Na primeira ocorrência, no bairro Matarazzo, duas pessoas foram detidas por tráfico de drogas.

Já no São Cosme, na segunda operação, policiais apreenderam uma arma e quase seis quilos de entorpecentes – sendo cinco quilos de maconha e pouco mais de 950 gramas de crack.

Na primeira ocorrência, de acordo com informações da Dise, pouco antes das 11h da manhã,  após denúncias anônimas, as equipes deslocaram até a rua Joaquim Franco Garcia, no bairro Matarazzo, onde as informações citavam que os traficantes ficam estrategicamente em uma construção desabitada daquela via.

Policiais passaram observar a movimentação do local. Quando viram um grupo de rapazes e flagraram um adolescente de 16 anos e  jovem de 19 anos entregando algo aos compradores.

Além, da dupla, também estavam no local mais quatro pessoas, sendo um deles menor de 13 anos. Em busca pelo terreno, foi encontrada uma sacola plástica com oito grandes invólucros contendo cocaína, que quando fracionada renderia cerca de 126 porções para venda. Também foi localizado um tablete de maconha que renderia cerca de oito ‘trouxinhas’. Todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia da Dise.

Na segunda ocorrência, no bairro São Cosme, policiais localizaram apreenderam no quintal da uma residência dois tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 495 gramas.

Em um terreno, ao lado do imóvel, foi encontrado enterrado um saco plástico de cor preta, sete tijolos de maconha prensada, pensando aproximadamente 4,6 quilos. Também foram localizada quatro grandes pedras de crack, totalizando 935 gramas. Também foram apreendidas 78 pequenas porções de crack, embaladas em papel alumínio, prontas para a comercialização, além de um revólver calibre 32, com numeração raspada.

Alex Pelicer

alex@acidadevotuporanga.com.br

Conforme nota enviada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga, na manhã desta sexta-feira, na Rua Joaquim Franco Garcia na Favela Matarazzo e, logo estarei enviando informações de outro trabalho investigativo por esta Especializada no Bairro São Cosme ocorrendo a apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Denúncias anônimas vinham sendo reunidas pela Especializada, noticiando o tráfico de drogas na Rua Joaquim Franco Garcia, numeral 1833, reduto da favela Matarazzo, onde as informações citavam que os traficantes ficam estrategicamente em uma construção desabitada e as drogas a serem comercializadas aos viciados que os procuravam ficavam escondidas em um terreno baldio, no lado oposto dessa casa.
Desta forma, os traficantes retiravam a droga do esconderijo apenas na hora de entrega-la ao comprador. Os policiais da Especializada permaneceram em observação no local, de forma dissimulada, quando viram um grupo de rapazes no local e puderam constatar que um adolescente de 16 anos de idade, ora D.M.C.F. de 19 anos de idade, se dirigiam até o terreno baldio, pegavam o entorpecente e saíam.
Em dado momento, fizeram a entrega de um invólucro a dois motociclistas que chegaram no local, porém, não puderam ser abordados porque saíram em direção oposta à equipe de apoio.
No terreno foi encontrado no interior de um saco plástico oito invólucros grande contendo cocaína, que renderia cerca de 126 invólucros para a venda e um tablete de maconha que renderia cerca de oito invólucros. Foi dada voz de prisão a D.M.C.F. e apreendido o adolescente e conduzidos à Especializada onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito e apreensão por ato infracional, por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico (Arts 33 e 35 da Lei 11343/06), sendo D.M.C.F. recolhido na Cadeia local e o adolescente apresentado perante o Promotor de Justiça Curador da Infância e Juventude.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password