Policiais da Dise prendem dois indivíduos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo no Pozzobon

 

Ambos os indiciados estavam usufruindo do indulto de páscoa e retornariam hoje ao C.P.P. de São José do Rio Preto

Segundo informações policiais, por volta das 7h40 de ontem, policiais da Dise, em cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela 5ª Vara desta Comarca, realizaram diligências na casa situada na avenida Jerônimo Figueira da Costa no Bairro Pozzobon. Residência de E.R.M., vulgo “Lela”, de 26 anos de idade, conhecido nos meios policiais com passagens por Tráfico de Drogas e Receptação e beneficiado com saída temporária (indulto de páscoa), e que retornaria ao C.P.P. de São José do Rio Preto hoje.

Enquanto os policiais procediam buscas nos cômodos internos da casa, a genitora de “Lela”, de 58 anos de idade, tentou desfazer-se de uma sacola plástica, que continha aproximadamente 3.500 kgs de maconha, dividida em tijolos e invólucros de tamanho e pesos diversos, lançando sobre um muro que dá acesso a uma edícula nos fundos. No interior do quarto dos genitores de “Lela”, sob o guarda-roupas, foi encontrada outra porção de maconha, balança de precisão e rolos de fita adesiva utilizados para embalar a droga.

Também foram apreendidos R$ 210 provenientes da comercialização de entorpecentes e telefone celular. Foi dada voz de prisão à E.R.M. e à sua genitora, sendo autuados pelo Delegado Titular da DISE, Antonio Marques do Nascimento por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico (arts 33 e 35 da Lei 11.343/06) onde após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi recolhido na Cadeia local e ela na Cadeia de General Salgado, ficando ambos à disposição da Justiça.

Posse de arma de fogo

O segundo flagrante ocorreu também logo nas primeiras horas da manhã de ontem, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência de “Lela”, onde foram apreendidos aproximadamente 3.500 kgs de maconha, além de outros objetos utilizados para o tráfico de drogas, resultando na prisão em flagrante delito de aludido traficante.

Durante as buscas, também foi localizado junto aos pertences de “Lela” uma carteira de autorização para saída temporária do Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto, (indulto de Páscoa) em nome de M.L.S., de 29 anos de idade, conhecido por “Magno”, e também conhecido nos meios policiais com passagens por Roubo e Homicídio, ele cumpre pena por crime de homicídio doloso praticado na cidade de Cardoso e que, igualmente a “Lela”, está usufruindo do benefício desde o dia 21 de março, com retorno programado para hoje.

Então, como os indícios tendiam para uma provável associação entre essas duas pessoas, para a comercialização de drogas na cidade, foram intensificadas diligências na residência da genitora de Magno, na Rua Armelindo Brunini, no Bairro Colinas, local onde ele foi localizado e abordado e, em buscas no quarto que ocupava, foi localizado um revólver marca Rossi, calibre 38, municiado com cinco cápsulas, sendo duas delas intactas e três deflagradas.

Foi dada voz de prisão a Magno sendo autuado pelo Delegado Titular da Dise Antonio Marques do Nascimento, em flagrante delito por Posse de Arma de Fogo (artigo 16 da Lei 10.826/03) e, por tratar-se de delito inafiançável, ele foi recolhido na Cadeia local ficando à disposição da Justiça. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password