DISE prende ciganos por “Golpe das Panelas” em Fernandópolis

Na tarde de ontem, um casal de ciganos foi preso por policiais da DISE-Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, pelo crime de estelionato, em Fernandópolis.

Eles aplicavam o conhecido “Golpe das Panelas”, que tem o objetivo de clonar os cartões de crédito das vítimas.
Com eles foram apreendidas várias panelas e uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca.

Outros ciganos que também faziam parte da quadrilha, e que estavam com outros carros, fugiram da cidade após tomarem conhecimento da prisão dos comparsas.

Na delegacia, o casal foi liberado após prestar depoimento ao delegado responsável.

O GOLPE

Um golpe que fez várias vitimas alguns anos atrás, esta voltando a fazer vítimas em várias cidades brasileiras, conhecido como “ Golpe das panelas ” , usa como fachada a venda de panelas e edredons, mas na verdade o objetivo é a clonagem de cartões.
O ”golpe das panelas ” é realizado por pessoas muito comunicativas e passam muita credibilidade ao oferecer os produtos, que apresentam boa aparência e qualidade, e o preço é muito convidativo, algumas vitimas relatam que os golpistas até jogam as tampas de vidro das panelas no chão para provar que as tampas não quebram, com muita conversa os golpistas acabam abaixando o preço até que o comprador consiga pagar no cartão de crédito e nesse momento o golpe é realizado.
De posse do cartão da vitima o golpista passar o cartão em uma máquina e uma mensagem é apresentada dizendo que o sinal foi perdido e a transação não foi concluída e assim é apresentado ele passa o cartão em uma suposta máquina reserva e a compra é realizada com sucesso.
Mas ao receber a próxima fatura do cartão de crédito as vitimas encontram compras realizadas pelos golpistas e em outros casos algumas vitimas dizem que o valor passado no cartão foi muito maior que o negociado, além dessa dor cabeça, as vitimas alegam que a qualidade dos produtos entregues é visivelmente inferior ao das peças utilizadas na demonstração.
Caso você tenha caído no “ Golpe das panelas ”, o recomendável é procurar a delegacia de policia da sua cidade e registar um boletim de ocorrência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password