Diretoria da Santa Casa se reúne com vereadores para apresentar metas

Na última segunda-feira (21), no Plenarinho da Câmara Municipal de Votuporanga, o presidente Eliezer Casali promoveu uma reunião entre os vereadores e a Diretoria Executiva da Santa Casa – biênio 2013/2015, para um resumo dos primeiros 90 dias de gestão.

Estiveram presentes os vereadores Jurandir Benedito da Silva, Matheus Rodero, Osmair Ferrari, Osvaldo de Carvalho, Walter José dos Santos e o presidente Eliezer que depois de ouvir um breve relato sobre as principais informações da Instituição, tiveram ainda a oportunidade que sabatinar os diretores Valmir Antônio Dornelas, Carlos Humberto Tonanni Marão, Waldecy Bortoloti e Rubens Calil.

Para o provedor Valmir Dornelas essa reunião foi uma forma de manifestar o respeito com o trabalho dos vereadores e à Câmara Municipal. “Considero muito importante essa oportunidade que nos foi dada. É fundamental que eles tenham informações sobre o Hospital. A Santa Casa é um patrimônio do povo e como representantes legítimos da nossa comunidade eles ter conhecimento sobre a Santa Casa, quais são as nossas maiores dificuldades e claro, saber quais são nossas principais metas.”

Após responder aos questionamentos, a Diretoria apresentou como metas o equilíbrio financeiro, a valorização dos profissionais com plano de carreira e investimentos em cursos de atualizações, inclusive buscando ex-funcionários que deixaram a instituição para trabalhar em outros hospitais da região ou em outras áreas e, por fim, buscar recursos junto ao governo estadual e federal para recredenciar o serviços de neurologia e neurocirurgia, que foram suspensos em julho de 2012, devido ao grande déficit mensal de aproximadamente R$ 120 mil e pela falta de profissionais médicos.

Busca de recursos

A Diretoria do Hospital convidou todos os vereadores de Votuporanga para acompanhá-los à Brasília nos dias 22 e 23 de outubro. O objetivo é reforçar o pedido dos diretores junto aos Deputados Federais para a indicação de emendas parlamentares para o ano de 2014. Representando a Câmara Municipal de Votuporanga, estarão presentes: o presidente Eliezer Casali, Vilmar da Farmácia, Pedro Beneduzi, Edilson do Santa Cruz e o Serginho da Farmácia.

O provedor Valmir Dornelas e os diretores Carlos Marão e Waldecy Bortoloti também contaram com a presença do prefeito Júnior Marão e, em especial do Deputado Federal João Dado, que os acolheu em seu gabinete, disponibilizou toda sua equipe para ajudá-los no que for preciso e ainda programou esses dois dias para acompanhar a comitiva em todas as visitas aos 70 deputados federais paulistas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password