Diretoria da Alvinegra conhece fórmula da A2 na Federação

Representantes do Rio Preto, Votuporanguense, Catanduvense, Monte Azul e Olímpia conhecerão nesta segunda-feira, 31, as diretrizes da disputa do Campeonato Paulista das Séries A-2 e A-3. Jacaré e Pantera Alvinegra miram a elite, mas terão uma dura concorrência contra os recém-rebaixados Oeste, XV de Piracicaba, Capivariano, Água Santa de Diadema, Mogi Mirim e Rio Claro, do Sertãozinho, campeão do A-2 deste ano, além dos outros times que permaneceram na divisão – São Caetano, Bragantino, Barretos, Taubaté, Barbarense, Batatais, Guarani, Velo Clube Rioclarense, Juventus, Portuguesa e Penapolense.

A reunião do A-2 começa às 11 horas, definirá valores de cotas para cada clube, além das premiações para os finalistas. “A gente tenta acompanhar a montagem dos outros clubes, mas poucos divulgam. A gente sabe mais conversando com os atletas”, disse o técnico Luciano Dias, que está formando o elenco do Rio Preto. “A concorrência será complicada, tem as equipes com a vantagem financeira, mas creio que isso não é determinante”, acrescentou o comandante esmeraldino.

O formato da disputa não deve sofrer mudança, uma vez que o planejamento da Federação Paulista é deixar todas as séries com 16 clubes, assim como o Paulistão. Ou seja, apenas dois subirão para a elite e seis serão rebaixados ao A-3. Contratado em agosto, Luciano Dias, que em 2007 levou o Jacaré ao inédito acesso ao Paulistão, iniciou sua fase de observação e conversa com atletas para formar o elenco rio-pretense. Nesta segunda, ele também estará no clube para definir o início da preparação.

O Votuporanguense, que acabou eliminado da Copa Paulista na sexta-feira, mesmo vencendo o XV, em Piracicaba, por 1 a 0 (havia perdido o primeiro jogo em casa pelo mesmo placar, e caiu fora por ter feito campanha inferior), deve fazer mudanças pontuais no elenco para disputar o A-2. O técnico Ito Roque também deve definir o início da preparação. A reunião dos clubes do A-3, que terá Catanduvense, Monte Azul e Olímpia como representantes da região, começa às 16 horas. Na ocasião, também serão conhecidos os valores de cotas e regulamento.

O Azulão caiu do A-2. Os outros integrantes do A-3 de 2017 são Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Matonense, São Carlos, Nacional, Osasco, Comercial, Inter de Limeira, Noroeste, São José dos Campos – que se mantiveram -, além de Paulista, Independente de Limeira, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco de American, rebaixados do A-2, e ainda Portuguesa Santista e Desportivo Brasil de Porto Feliz, promovidos da quarta divisão. O Arbitral com os 16 clubes da elite, entre eles Mirassol e Novorizontino como representantes da região, será na terça-feira, às 11 horas.

Ozair Júnior – diarioweb.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password