Diretor da FATEC faz palestra na Câmara durante sessão

A Câmara de Vereadores de Votuporanga realiza nesta segunda-feira, dia 21, mais uma sessão ordinária do atual ano legislativo. Logo no início dos trabalhos legislativos, haverá uma palestra com o diretor da FATEC (Faculdade de Ciências e Teologia) de Votuporanga, Drº Marcos Palácio, que irá apresentar os projetos desenvolvidos por aquela instituição de ensino.

O convite foi feito pelo presidente da Câmara Municipal – vereador Meidão Kanso e o palestrante estará logo no início dos trabalhos legislativos. “Para mim, é uma honra apresentar os nossos projetos desenvolvidos pela Faculdade de Teologia”, destacou Palácio.

A família Palácio é tradicional em Votuporanga, recentemente, por iniciativa do presidente da Câmara – Meidão, foi aprovado projeto de lei que denomina rua Pastor Francisco Palácio, uma rua do 6º Distrito Industrial em Votuporanga. Familiares do pastor Francisco Palácio estiveram conhecendo, dia desses, o local em que foi perpetuado o nome do patriarca da família. Acompanhados do presidente da Câmara, Meidão e do assessor Jurídico, Drº Jerônimo Figueira da Costa Filho, os familiares agradeceram a homenagem prestada pelo Legislativo.

Sessão da Câmara

Os vereadores irão votar na sessão de amanhã oito projetos de lei, sendo em sua maioria, denominação de ruas.  O Poder Executivo encaminhou três matérias para a votação.

Um dos documentos autoriza a Prefeitura a conceder subvenção social às entidades assistenciais. A quantia é de R$ 58.728 e será dividida entre 15 associações do município.

Segundo justificativa do projeto, o repasse será oriundo de transferência do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social. “Estes recursos serão utilizados para o co-financiamento municipal dos serviços de proteção social básica e especial ofertados pelas entidades de assistência social devidamente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social”, disse o prefeito Junior Marão.
Também será votada a matéria que celebra convênio com a Unopar (União Norte do Paraná de Ensino), com o objetivo de apoiar o atendimento de alunos da educação básica do município.
A rede municipal de educação atende atualmente 2.539 estudantes em horário adverso na Educação Básica em 26 unidades, necessitando de apoio e acompanhamento a esses alunos, assim como auxílio aos professores no desenvolvimento de atividades diversas, dentre elas, horário de recreação dirigida.
“A Prefeitura tem realizado um exímio trabalho pela educação municipal, com constantes investimentos, visando garantir o acesso seguro e monitorado das crianças nas unidades e tal iniciativa tem por objetivo único proporcionar o regular desenvolvimento de ensino oferecido, com manutenção de sua qualidade”, destacou o prefeito.
Os vereadores irão analisar ainda projeto que cria 21 vagas nos cargos de assistente administrativo (5), auxiliar de topografia (3), cadista (3) e serviços gerais braçais (10). Marão explicou que as vagas visam maior adequação das Secretarias.
Além disso, serão votados os documentos que denominam ruas como João Fileto, Maria Candida Soares, Gregório César Morelli, professor Benhur Aparecido de Paiva.  A Câmara irá analisar também a nomeação como praça Dirce Aparecida Narcizo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password