Direitos Humanos realiza I Seminário da Consciência Negra de Votuporanga

Coronel Helena de Rio Preto é a palestrante ilustre e contará suas experiências frente ao CPI-5; evento acontece na Câmara Municipal, no próximo dia 27

O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra realiza no próximo dia 27 de novembro o I Seminário da Consciência Negra de Votuporanga.

O evento acontecerá na Câmara Municipal, das 8h às 12h, e terá como tema “Zumbi dos Palmares”. O seminário conta com a parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, pasta que administra o Conselho.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Emerson Pereira, espera que toda a comunidade prestigie o seminário, devido a relevante participação dos palestrantes.

Emerson opina que não deveria existir nenhum tipo de preconceito ou diferença social, pois negros e brancos são todos iguais perante Deus.

“Sou contra as cotas em universidades e outros benefícios destinados para os negros. Estas medidas acabam trazendo preconceito contra negros e brancos, ao invés de proporcionar respeito e igualdade a todos. Na qualidade de representante de Direitos Humanos de Votuporanga, sou totalmente favorável ao fim da discriminação”, falou.

A presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, Maria Madalena Moreira, disse que realizar um seminário para debater o assunto é de extrema relevância para Votuporanga. “Antes eram realizadas somente atividades culturais, mas hoje debateremos vários temas relacionados a comunidade negra. Estou muito otimista com o evento”, falou.

O seminário é gratuito e aberto a toda comunidade. As fichas de inscrição já estão disponibilizadas no Facebook da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na página Direitos Humanos Votuporanga. Mais informações pelo (17) 3422-2770 e direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br .

Palestrantes

Ministrará palestra a Coronel Helena dos Santos Reis. Helena é a primeira mulher a ocupar a função no CPI-5 (Comando de Policiamento do Interior). Ela comanda um efetivo de 2,2 mil policiais, 600 deles em Rio Preto, em uma área de 96 municípios e 1,4 milhão de habitantes. A Coronel Helena é a quarta mulher a chegar ao posto mais alto da corporação (coronel) .

Atualmente comanda o curso de formação de sargentos da PM, ensinando-os a ter o espírito de liderança que sempre demonstrou na carreira.

Ministrará palestra também o professor Bruno Miguel Magalhães. Ele possui licenciatura e bacharelado em Geografia (Unifev), é formado em Pedagogia pela Faculdade Ernesto Riscali (Olímpia) e cursa Ciências Sociais pela Unimes (Santos). É professor efetivo pelo Estado de São Paulo e leciona em Riolândia. Já trabalhou no Centro Cultural de Cardoso Sistema Objetivo.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password