Direitos Humanos: mulheres começam a ser atendidas pela parceria com curso de Medicina

Projeto visa trabalhar com a saúde feminina de forma preventiva; orientações sobre DST’s, câncer de mama e encaminhamento para exames serão realizados

Mulheres que fazem parte do programa Votuporanga em Ação da Prefeitura de Votuporanga começaram a ser atendidas pelos alunos do curso de Medicina da Unifev por meio de parceria firmada com a instituição pela Secretaria de Direitos Humanos.

O projeto visa trabalhar com a saúde feminina de forma preventiva oferecendo orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, alimentação, câncer de mama e do útero, papa nicolau e até encaminhamento para exames poderão ser realizados.

Os atendimentos começaram na última segunda-feira (04/4) e seguem até o dia 16 de maio. “O objetivo é o cuidado com a saúde, focado na promoção e prevenção. A iniciativa é do curso de Medicina em parceria com a Secretaria e estamos muito satisfeitos”, afirmou o secretário, Flávio Liévana.

A professora da Unifev, Denise Rack, ressaltou os benefícios das atividades para os universitários. “Buscamos formar médicos mais engajados com a comunidade. Essa parceria proporciona contato com os moradores, trabalhando na prevenção, na saúde coletiva. Essa relação com paciente é muito importante para um profissional”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password