Direitos Humanos firma parceria com Medicina da Unifev


Alunos da instituição de ensino atenderão mulheres dos programas Votuporanga em Ação e Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF)


A Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga e o curso de Medicina da Unifev firmaram parceria nesta semana, em prol da prevenção e cuidado com a saúde feminina. Os alunos irão atender, em abril, as mulheres assistidas pelos programas municipais Votuporanga em Ação e Central de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), desenvolvido em conjunto com o governo estadual.

Serão realizados sete encontros na Unifev, às segundas-feiras. Os universitários promoverão atividades de atenção e prevenção na área de saúde. A professora da Unifev, Denise Rack, explicou que 10 alunos do quarto período irão atender as mulheres por duas horas a cada encontro. “A turma de Medicina é muito grande e dividimos os estudantes em macrorregiões para que possam desenvolver projetos com a comunidade. Estaremos trabalhando em 10, com o foco na disciplina do semestre: saúde da mulher”, disse.

Denise ressaltou os benefícios das atividades para os universitários. “Buscamos formar médicos mais engajados com a comunidade. Essa parceria proporciona contato com os moradores, trabalhando na prevenção, na saúde coletiva. Essa relação com paciente é muito importante para um profissional”, disse.

O secretário de Direitos Humanos, Flávio Liévana, destacou a importância desta parceria. “O objetivo principal é o cuidado com a saúde, focado na promoção e prevenção. A iniciativa é do curso de Medicina em parceria com a pasta e estamos muito satisfeitos”,

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password