Diplomado deputado, Fausto Pinato elege prioridades do mandato

O deputado federal Fausto Pinato, eleito no dia 7 de outubro, foi diplomado na manhã da última testa terça-feira, 18, em sessão solene realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, na capital paulista. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e diplomou além de Pinato mais 69 deputados federais e 94 deputados estaduais.

 “Hoje recebi a legitimação do voto de confiança de mais de 118 mil paulistas.  Nossa meta a partir de 1º de fevereiro é retribuir cada voto com serviço prestado.  Vamos multiplicar os esforços na saúde, no apoio aos municípios, no combate à corrupção e na restruturação da segurança”, comentou o parlamentar, ao agradecer a família, os amigos, aliados políticos e a todos que deram a ele o voto nas urnas.

Pinato conquistou posição de destaque em todo o Brasil por ser um dos raros políticos que conseguiram ampliar seus votos e suas bases eleitorais nesta eleição. Pinato chegou a mais que quintuplicar o número de votos, passando de 22.097 votos obtidos em 2014 para mais 118.684.

Numa eleição apertada, o crescimento de sua candidatura foi destaque nos principais jornais do País. O G1 destacou Pinato entre os deputados que mais cresceram nessas eleições em todo o Brasil. Ele apareceu no segundo lugar, com um aumento de 437,1%  de votos em relação ao último pleito, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, que cresceu 2.142,3%.

Cerimônia de diplomação

Na solenidade foram diplomados o governador eleito João Dória e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos dois senadores eleitos, Major Olímpio e Mara Gabrili.  Após a diplomação, os representantes eleitos do Poder Executivo tomarão posse nos respectivos cargos públicos em 1º de janeiro de 2019. Já os do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

19 + 19 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password