Diplomado deputado, Fausto Pinato elege prioridades do mandato

O deputado federal Fausto Pinato, eleito no dia 7 de outubro, foi diplomado na manhã da última testa terça-feira, 18, em sessão solene realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, na capital paulista. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e diplomou além de Pinato mais 69 deputados federais e 94 deputados estaduais.
“Hoje recebi a legitimação do voto de confiança de mais de 118 mil paulistas. Nossa meta a partir de 1º de fevereiro é retribuir cada voto com serviço prestado. Vamos multiplicar os esforços na saúde, no apoio aos municípios, no combate à corrupção e na restruturação da segurança”, comentou o parlamentar, ao agradecer a família, os amigos, aliados políticos e a todos que deram a ele o voto nas urnas.
Pinato conquistou posição de destaque em todo o Brasil por ser um dos raros políticos que conseguiram ampliar seus votos e suas bases eleitorais nesta eleição. Pinato chegou a mais que quintuplicar o número de votos, passando de 22.097 votos obtidos em 2014 para mais 118.684.
Numa eleição apertada, o crescimento de sua candidatura foi destaque nos principais jornais do País. O G1 destacou Pinato entre os deputados que mais cresceram nessas eleições em todo o Brasil. Ele apareceu no segundo lugar, com um aumento de 437,1% de votos em relação ao último pleito, atrás apenas de Eduardo Bolsonaro, que cresceu 2.142,3%.
Cerimônia de diplomação
Na solenidade foram diplomados o governador eleito João Dória e seu vice, Rodrigo Garcia, além dos dois senadores eleitos, Major Olímpio e Mara Gabrili. Após a diplomação, os representantes eleitos do Poder Executivo tomarão posse nos respectivos cargos públicos em 1º de janeiro de 2019. Já os do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários