Esclarecida morte de Fofão: ele foi o próprio autor do tiro

Está esclarecida a morte do jovem André Gustavo Bento de Souza, conhecido como “Fofão”, que foi atingido por um disparo de arma de fogo, no dia 26 de outubro deste ano, na reserva ecológica “Chico Mendes”, no bairro Santa Amélia.

Segundo a própria vítima relatou à Polícia, dois indivíduos teriam se aproximado numa motocicleta e um deles teria atirado em sua direção. O caso foi registrado inicialmente como tentativa de homicídio, o que acabou evoluindo para crime consumado, já que “Fofão” faleceu horas depois, durante cirurgia na Santa Casa de Votuporanga.

Tão logo ocorreu o crime, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga foi até a Santa Casa e, em depoimento, mesmo ferida, a vítima declarou que estava em um dos quiosques da reserva ecológica e confirmou que dois indivíduos, sendo que um deles fez o disparo de arma de fogo.  Ferido, o adolescente foi até a sua casa, onde familiares acionaram o SAMU e ele foi socorrido até a Santa Casa.

A investigação:

Os policiais verificaram que o adolescente tinha marcas de pólvora em sua mão, bem como a posição dos ferimentos, levantando a hipótese de que o próprio “Fofão”, ao manusear a arma de fogo, teria efetuado o disparo e ferido a si próprio.

Diante dessa hipótese, os investigadores estiveram no local dos fatos e conversaram com vizinhos, mas ninguém declarou ter visto ou ouvido algo que lhes chamasse a atenção, naquela manhã.

A investigação prosseguiu, outra pessoas foram ouvidas, inclusive alguns usuários de entorpecentes, quem tem como ponto de uso de drogas um imóvel no bairro Pró-Povo, onde segundo consta, Fofão esteve na manhã do crime, inclusive manuseou o revólver que ele trouxera. Ao colocá-lo na cintura, acabou efetuando o disparo, de modo acidental, inclusive o projétil teria deixado um vestígio no local.

Logo após, o adolescente teria se retirado do local rapidamente, levando consigo o revólver e, de sua residência, foi acionada a unidade do SAMU. A hipótese principal que explica o caso é de que o disparo foi acidental e de autoria da própria vítima.

votunew

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password