DIG esclarece furto de coroa ocorrido dentro de Igreja

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, liderada pelo delegado Mácio Nobuiyshi esclareceu no início da tarde desta terça-feira, o furto ocorrido dentro da Igreja Matriz – Nossa Senhora Aparecida.

 

Com informações precisas através de imagens do circuito interno da Igreja divulgadas pelo votunews.com.br, os investigadores da Delegacia Especializada chegaram até o ladrão que confessou o furto da coroa banhada a ouro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

Trata-se de um velho conhecido nos meios policiais, C.D, vulgo “Japonês”, com diversas passagens por furto e roubo praticados em Votuporanga e região. “Japonês” já foi preso em penitenciárias da região, como em Riolândia e o Centro de Detenção Provisória de Rio Preto, por crimes contra o patrimônio.

 

Diante das imagens, os investigadores conseguiram chegar até o acusado que estava perambulando pela praça da Matriz, próximo a igreja. Imediatamente, o homem confessou o furto ocorrido na última semana, disse estar arrependido do que fez e que pretendia devolver a coroa de ouro ao padre da igreja.

 

Questionado pela reportagem do votunews, “Japonês” disse que não percebeu que estava sendo filmado e que entrou tranquilamente dentro da igreja, levando o objeto de valor embora. A coroa estava em sua residência localizada na rua Joaquim Franco Garcia, no bairro São João.

 

Quando os investigadores chegaram até a sua casa, o sobrinho do acusado estava brincando com o objeto. Ele foi conduzido a Delegacia de Investigações Gerais, onde presta depoimento ao delegado titular. Ele responderá pelo crime de furto.

votunews

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password