Dificuldade financeira faz Prefeitura cortar gastos

Além de reduzir o ritmo de obras no município, alguns fornecedores locais estão recebendo seus pagamentos com atraso

A economia no país não está boa, como consequência, prefeituras de todo o Brasil tem enfrentado dificuldades financeiras. Em Votuporanga não é diferente, e a solução encontrada pela Administração foi cortar alguns gastos, como reduzir o ritmo de obras na cidade. Fornecedores também estão sofrendo com a crise, tendo que esperar mais que o combinado para receber.

A Prefeitura alega que o que está acontecendo é devido principalmente pela queda na arrecadação de recursos e repasses por parte do Governo Federal.

“Para não prejudicar serviços essenciais para a população, a Administração está priorizando os investimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social e reduzindo o ritmo de obras, e os fornecedores tem recebido, porém, dentro de nossas limitações financeiras”.

O Poder Público também informou que tem buscado gastar menos com o próprio governo para não prejudicar o investimento nas pessoas.

“Temos realizados cortes internos, para poder garantir investimentos nas áreas prioritárias. E também temos desacelerado as ações de outros setores para não afetar esses pilares da administração”.

Questionamento

Durante a audiência pública realizada na noite de quinta-feira, sobre lei orçamentária do município para o exercício de 2015, o vereador Osmair Ferrari indagou o contador da Prefeitura, Deosdete Vechiato, se a Prefeitura está em situação confortável, pois recebeu alguns comerciantes que disseram não estar recebendo.

Deosdete disse que existe certa deficiência financeira e que decisões foram tomadas. “Despesas foram cortadas por tudo quanto é lado da Prefeitura. Se o Governo Federal tem queda de arrecadação, nós temos também. A economia não está boa para o mundo inteiro, a receita está caindo não só no municipal, mas também no estadual e no federal”, relatou.

Deosdete ainda comentou que, apesar do déficit, a Administração está tentando contornar a situação de todas as formas. Isabela Jardinetti/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password